Pokémon GO: confira os melhores pokémons para atacar e defender ginásios

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: confira os melhores pokémons para atacar e defender ginásios

Por mais que não pareça, defender e atacar ginásios é algo bem legal e importante de Pokémon GO. Certamente, ainda há muitas mecânicas que podem ser melhoradas e pontos cruciais que necessitam de atenção. Contudo, batalhar tem muitas vantagens que não podem ser ignoradas. Se é tão importante ir até ginásios, quais são as melhores dicas?

Como a jogabilidade de esquiva não funciona bem, o trabalho pesado fica para os próprios pokémons. No geral, há dois itens que precisam ser levados em conta na batalha: o CP (Combat Power) e o elemento da criatura, que pode ter vantagem ou desvantagem contra o oponente. Entretanto, há alguns atributos escondidos que podem fazer uma diferença durante a luta. Por conta disso, vamos listar quais são os melhores bichinhos para cada situação. Confira:

Melhor ataque

Melhores pokémons para ataque

Melhor defesa

Pokémons com melhor defesa do game

Melhores pokémons no geral

Melhores pokémons em status gerais

Por que há três categorias?

Por mais estranho que pareça, há três atributos escondidos que fazem diferença na hora da batalha: força, defesa e stamina. Os dois primeiros são fáceis de entender, enquanto o terceiro significa a velocidade em que a barra de especial aumenta, ou seja, quanto tempo demora para carregar um movimento mais forte.

Tendo isso em mente, fica mais fácil levar em conta os status de cada um dos pokémons e criar categorias. Ainda está confuso? Pense neste exemplo: colocar um Arcanine contra outro Arcanine com o mesmo valor de CP não cria uma briga justa, pois ele tem mais ataque do que defesa, fazendo com que o defensor esteja na desvantagem, mesmo que o valor de combate seja o mesmo. Se você estava querendo saber em qual pokémon investir, essa tabela pode ajudá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.