Galaxy Note 7 e Gorilla Glass 5 têm resistência testada [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7 e Gorilla Glass 5 têm resistência testada [vídeo]
Imagem: YouTube/Xeetechcare

Um dos motivos que tornaram o Galaxy Note 7 extremamente promissor foi o fato de ele ser o primeiro aparelho no mercado a contar com a nova proteção da Corning, o Gorilla Glass 5. Isso, por sua vez, gerou aquela conhecida pergunta: quanto o novo dispositivo é capaz de aguentar? O canal de YouTube Xeetechcare veio colocar isso à prova, fazendo o bom e velho teste da queda para saber o que o phablet é capaz de aguentar.

No vídeo, que você pode conferir logo abaixo, o youtuber deixa o aparelho cair de alturas comuns e tem resultados um tanto previsíveis. A parte traseira do Note 7, por exemplo, sofre apenas alguns arranhões em suas bordas – o que é comum, visto que essa costuma se mostrar a parte mais frágil do celular. As laterais de alumínio, obviamente, também sofrem bons estragos com a queda, mas não chegam a nenhum dano estrutural.

Mas e quanto à tela em si? Bem, sobre isso temos boas notícias: quando derrubado dessa maneira, o Galaxy Note 7 não sofre o menor dano sequer. Considerando que esse é um aparelho grande e que telas de dispositivos desse tamanho costumam quebrar com maior frequência, é bom ver que o Gorilla Glass 5 é realmente mais resistente.

O teste da queda não foi o único aplicado por Xeetechcare, vale notar. Logo depois disso, o youtuber lançou outro vídeo com novos testes – dessa vez, tentando arranhar o aparelho com uma faca e, em seguida, tentando esmagar o phablet com um martelo.

Novamente, muitos já devem esperar os resultados: o smartphone não teve qualquer problema contra arranhões de uma tela comum, mas sua tela não foi capaz de aguentar as marteladas, quebrando primeiro nas bordas ao redor do botão Home. Para destruir o Galaxy Note 7 além de seu funcionamento, porém, foram necessários muitos golpes.

É claro que, no fim das contas, não há como esperar um aparelho indestrutível. Mas parece que a Samsung e a Corning conseguiram fazer um ótimo trabalho com o Galaxy Note 7. Assim, se você está em busca de um aparelho que possa aguentar um dia a dia pesado, esse phablet pode ser uma boa escolha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.