Evento histórico UFC 200 terá pay-per-view em 4K no próximo sábado

2 min de leitura
Imagem de: Evento histórico UFC 200 terá pay-per-view em 4K no próximo sábado

A resolução 4K alcança esferas maiores e, cada vez mais, abre novos leques de possibilidades. O pay-per-view era um campo inexplorado pela resolução – até agora. O próximo evento do UFC, agendado para sábado (9), será oferecido em 4K nessa categoria paga. De acordo com a organização, trata-se do primeiro conteúdo pay-per-view a ser transmitido na tecnologia.

Os fãs de MMA nos Estados Unidos e no Canadá poderão assistir ao UFC 200 em TVs seletas da Sony. A brincadeira é cara e um pouquinho restritiva: é necessário ter o app do UFC, um televisor Ultra HD de 2015 ou 2016 da marca japonesa e um ticket de US$ 59,95 para o streaming em 4K.

O mesmo evento pode ser conferido na resolução em HD tradicional por meio de métodos comuns de TV paga. Além disso, o evento será transmitido em vias usuais como o UFC.tv, os dispositivos direcionados, a exemplo de Apple TV, Chromecast e Roku, e o DirecTV.

4K em 60 frames por segundo!

A resolução em 4K não será a única regalia da transmissão da luta de sábado. A NeuLion, companhia de mídia digital responsável pelo conteúdo em Ultra HD, promete 60 frames por segundo durante todo o confronto para que “os fãs consigam ver cada soco, chute e nocaute com detalhes intensos e qualidade impressionante de imagem”. Não ficou claro, entretanto, se o stream em 4K também suportará HDR, o recurso que aprimora o contraste substancialmente.

As desviadas do Spider em 4K e 60 frames por segundo seriam interessantes

As tecnologias da Sony e da NeuLion oferecem suporte à tecnologia. O CTO da companhia de mídia digital inclusive comentou sobre isso no começo deste ano, quando disse que o HDR traz aos consumidores “a maior delícia de investimento em termos de melhora de imagem”.

UFC segue investindo em peso no streaming

A notícia é ótima porque mostra o investimento pesado que as organizações têm aplicado no 4K. A tendência é apostar cada vez mais na tecnologia para o streaming online, coisa que a Netflix já faz há algum tempo. No caso do UFC, a entidade lançou um serviço de passe livre por US$ 8 ao mês em 2013 e, após críticas com relação ao desempenho dele, uma nova interface, completamente redesenhada, foi entregue aos usuários, bem como um aumento no catálogo de lutas.

A disponibilidade do UFC 200 em 4K pode ser limitada, inclusive no Brasil; porém, se o progresso da empresa continuar seguindo a todo vapor, é só uma questão de tempo até que esse conteúdo alcance outros pontos do globo – e fique mais barato.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.