Carro 100% elétrico da Volvo deve ser lançado já em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Carro 100% elétrico da Volvo deve ser lançado já em 2019

Ao que tudo indica, a China realmente será o berço da produção em massa dos veículos elétricos do futuro, seja por fabricantes locais ou por montadoras internacionais que vão escolher esse mercado – desesperadamente em busca de uma solução para seus problemas de poluição do ar – para produzir e lançar seus produtos.

É o caso da Volvo que, durante o Salão de Xangai, na semana passada, anunciou que seu primeiro veículo totalmente elétrico será lançado já em 2019 e será produzido em terras chinesas e de lá será exportado para o resto do mundo.

O modelo será construído sobre a nova base compacta de arquitetura modular da marca, o que indica que ele pode cair na mesma linha da família “40”, como é o caso do S40 e do XC40, mas isso não foi confirmado pela Volvo.

O objetivo da montadora sueca é vender 1 milhão de carros elétricos até 2025, então é de se esperar que ele seja compacto o suficiente para ter um apelo mais popular, embora o preço possa não ser tão baixo assim visto que os híbridos atuais da marca estão posicionados no topo da tabela, como é o caso do XC90 T8 – que, inclusive, foi lançado recentemente aqui no Brasil.

Vale lembrar que a Volvo foi adquiria pelo Grupo Geely, um conglomerado chinês que também pretende desenvolver carros próprios (e elétricos) que vão se basear nas mesmas tecnologias encontradas na série 40 da montadora sueca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.