Volkswagen e NVIDIA querem criar ambiente amigável para humanos e robôs

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen e NVIDIA querem criar ambiente amigável para humanos e robôs

Em muitos casos, é comum encontrar pessoas que analisam a inclusão de robôs em empresas como uma ameaça. Entretanto, uma parceria firmada entre a Volkswagen e a NVIDIA quer provar que humanos e inteligência artificial podem conviver de forma pacífica e se ajudar em vários campos.

Segundo informações divulgadas, a ideia é ver a NVIDIA utilizando o seu conhecimento para auxiliar a Volkswagen a ir além dos carros autônomos no que diz respeito à inteligência artificial. Isso será possível graças a uma expansão no já existente The VW Data Lab, divisão de pesquisa da fabricante de carros que é focada em IA.

Novos horizontes serão explorados na parceria entre Volkswagen e NVIDIA

Com o conhecimento de ambas as companhias, os planos são de compartilhar tecnologias para ajudar a melhorar o tráfego em cidades e até mesmo facilitar a colaboração entre humanos e a inteligência artificial, já que a Volkswagen considera o auxílio robótico algo “fundamental” para o crescimento do grupo.

Grandes empresas, pequenos negócios

Somado a isso, também houve a menção de que a Volkswagen e a NVIDIA vão iniciar um programa de suporte a startups que terá início no final do ano. Como ele, a ideia é auxiliar cinco empresas pequenas especializadas em machine learning a dar vida aos seus projetos.

A Volkswagen e a NVIDIA vão iniciar um programa de suporte a startups que terá início no final do ano

Por fim, também foi dito que há planos de compartilhar conhecimento com estudantes por meio de um evento chamado Summer of Code, e mais detalhes sobre essa iniciativa vão ser divulgados em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.