Usuários do plano pré-pago da Vivo dos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais terão de adquirir um pacote adicional assim que atingirem seus limites contratados para que o acesso à internet continue sendo feito. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (06).

Antes da resolução, clientes podiam acessar a web mesmo após o vencimento de seus créditos – a conexão, porém, era realizada a uma velocidade reduzida. Agora, um SMS irá alertar os usuários no momento em que o consumo chegar a 80%; outra mensagem será enviada quando o limite for alcançado.

Por R$ 2,99, clientes da operadora poderão adquirir o pacote adicional de 50 MB para uso em até sete dias. A Vivo cogita a hipótese de estender a medida a demais estados. Os planos pós-pago, também segundo a companhia, poderão ser submetidos à nova forma de prestação de serviços. Nenhuma data para ambas estas possibilidades foi levantada pela operadora.

Oi e TIM

De acordo com reportagem do site Folha, Oi e TIM também poderão passar a cobrar por acessos que ultrapassam o limite dos pacotes contratados. Pode ser, assim, que o acesso à rede através da redução de velocidade dê lugar à cobrança de novos créditos. As operadoras não informaram se vão de fato aderir ao novo formato de cobrança de internet. A Claro não se pronunciou acerca do assunto.

Cupons de desconto TecMundo: