Vivo confirma que terá planos de internet fixa ilimitada

1 min de leitura
Imagem de: Vivo confirma que terá planos de internet fixa ilimitada
Imagem: Vivo
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Principal alvo das críticas a respeito do limite de consumo de franquia na internet fixa, a operadora Vivo se pronunciou oficialmente a partir de uma postagem no Facebook. O objetivo da mensagem é tranquilizar novos e velhos assinantes a respeito das práticas contratuais.

Para começar, ela ressalta que, para os assinantes da Vivo Fibra ou banda larga GVT com contrato iniciado até 1º de abril de 2016, "o uso ilimitado de internet está garantido". No caso de contratos firmados depois dessa data, haverá cobrança por franquia de internet fixa após 31 de dezembro de 2016. Enquanto o fim do ano não chega, os pacotes estão em "caráter promocional" com uso ilimitado.

Porém, o que chama mesmo a atenção é a confirmação de que a Vivo "oferecerá desde planos mais acessíveis até planos ilimitados". Em outras palavras, será possível contratar um plano de internet fixa sem limite de franquia, algo que até agora não havia sido divulgado oficialmente pela operadora. É claro que essa deve ser a opção mais cara entre os planos, mas o simples fato de ela existir já é uma notícia "menos pior" em todo esse cenário.

Você não fica na mão

A Vivo avisa ainda que, quando as mudanças ocorrerem, assinantes serão avisados antecipadamente e terão ferramentas para acompanhar o consumo de internet. "Você terá sempre à disposição opções adequadas ao seu perfil de uso, baseadas em estudos de comportamento de consumo e suas expectativas", diz o comunicado. Veja neste link a postagem completa no Facebook.

A empresa ainda criou uma seção de perguntas e respostas no site oficial para esclarecer algumas dúvidas do consumidor. Clique aqui para acessar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.