Trapaça: vírus permite ver cartas adversárias em jogos de poker online

1 min de leitura
Imagem de: Trapaça: vírus permite ver cartas adversárias em jogos de poker online

Caso você recorra ao mundo online para jogar algumas partidas de poker, tenha cuidado: um de seus oponentes pode estar usando métodos ilegais para ver suas cartas. Segundo a empresa de segurança ESET, baseada na Eslováquia, um vírus que abre tal possibilidade está circulando em páginas famosas como PokerStars e Full Tilt Poker.

Segundo a ESET, o vírus surge de forma maquiada como um “instalador benigno” que usa nomes como Daemon Tools e mTorrent para se promover. Além disso, a ameaça pode estar presente em programas de bancos de dados de jogadores, calculadoras e outras ferramentas com nomes variados como Tournament Shark, Poker Calculator Pro e Poker Office.

Caso você tenha sido infectado, a ameaça vai realizar capturas de tela automáticas de suas cartas e enviá-las aos trapaceiros. Entre os dados informados estão suas cartas e o nome de usuário utilizado, o que facilita que o criminoso realize uma pesquisa e entre na mesma partida em que a vítima está.

“Isso acontece em tempo real”, explica o analista Urban Schrott. Segundo a ESET, o problema batizado de “Odlanor” foi descoberto em março deste ano e já possui diversas versões, a maior parte delas encontrada na Rússia e na Ucrânia. Segundo o profissional, o método usado é bastante sofisticado e dificilmente é detectado, especialmente quando os jogadores envolvidos não têm muita habilidade com o jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.