Livro ensina como se defender do malware que “sequestra” computadores

1 min de leitura
Imagem de: Livro ensina como se defender do malware que “sequestra” computadores

Cada vez mais a internet lida com uma enxurrada de notícias sobre os ransomwares, vírus que agem como “sequestradores de dados”. Esse tipo de malware, que vem se popularizando, ataca computadores de empresas e pessoas, criptografando e bloqueando arquivos e, na sequência, cobrando um alto valor para liberar o acesso do usuário.

Para alertar sobre isso, foi lançado no país o livro “Ransomware”, escrito pelo arquiteto de soluções Allan Liska e por Timothy Gallo, que trabalha com segurança de TI há 15 anos. A obra explica como esse tipo de ameaça pode infectar um sistema e dá dicas de interromper o ataque antes que a rede seja atingida.

Entre os tópicos tratados estão: como um ransomware entra em seu sistema e criptografa seus arquivos, por que o uso desse tipo de ataque tem aumentado, especialmente nos últimos anos, quais são as organizações responsáveis por eles e as vítimas visadas, como os aspirantes a hackers usam RaaS (Ransomware as a Service) para lançar campanhas, como o resgate é pago – além dos prós e contras de efetuar o pagamento e dos métodos para proteger as estações de trabalho e os servidores de sua empresa.

O título é indicado para qualquer pessoa que queira entender o risco e saber como se proteger. Você pode comprar um exemplar por R$ 73 pelo site da editora ou das principais livrarias. Para conferir uma prévia do livro através do Google Books, você pode clicar neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.