Vine volta como aplicativo de câmera e causa revolta em usuários

1 min de leitura
Imagem de: Vine volta como aplicativo de câmera e causa revolta em usuários

Se você é usuário do Vine, talvez tenha ficado chateado com a notícia de que o serviço de compartilhamento de clipes curtos foi encerrado na última terça-feira (17). Entretanto, encerrado não quer dizer morto, já que ele ainda vai permanecer vivo graças ao Vine Camera.

O Vine Camera é um aplicativo de câmera para Android e iOS que já está disponível para download e dá ao usuário a possibilidade de gravar vídeos de até 6 segundos para posteriormente enviá-los para o Twitter ou deixar arquivados na memória do seu dispositivo móvel.

Aqueles que optarem por usar o aplicativo vão perceber que ele é capaz de capturar imagens utilizando tanto a câmera frontal quanto a traseira, e há até uma ferramenta de edição por meio da qual é possível ver a gravação no formato de fotos e fazer algumas alterações caso prefira.

Visão do aplicativo do Vine

E o público, curtiu?

A julgar pela reação de alguns usuários do do antigo Vine, essa não foi a melhor das saídas para o recurso, e uma prova disso são as avaliações publicadas por algumas pessoas que se mostraram contra essa ideia.

“É o pior aplicativo já feito. Você [referindo-se ao Twitter] deveria ter deixado outra empresa comprar o Vine, você está arruinando completamente o seu potencial e destruindo os corações de diversos usuários, como eu”, diz uma das mensagens.

“[O] Vine era uma comunidade onde você podia facilmente encontrar pessoas que podiam entretê-lo e que curtiam fazer parte disso. Agora nós temos que utilizar o Twitter, que é cheio de spam e pessoas mal-intencionadas. É difícil achar pessoas que levam a sério gravações curtas e divertidas. Aliás, por que não podemos gravar vídeos na nossa câmera convencional; eu entendo que vocês estão tentando mantê-lo vivo, mas sei lá”, escreveu outro usuário.

E você, curte essa nova fase do Vine ou prefere voltar a ver as coisas como elas eram antes? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.