Redes Sociais

Hype: conheça a aposta dos cofundadores do Vine para transmissões ao vivo

Serviço traz alguns adicionais para os usuários, como possibilidade de realizar pesquisas durante as transmissões ou a opção de destacar um comentário de alguém que está assistindo

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

04/11/2016, às 08:01

Hype: conheça a aposta dos cofundadores do Vine para transmissões ao vivo

Fonte:

Imagem de Hype: conheça a aposta dos cofundadores do Vine para transmissões ao vivo no tecmundo

Aqueles que curtem fazer transmissões ao vivo sabem que o mercado já conta com algumas opções, como o Twitter e o Facebook. Entretanto, essa lista acaba de crescer mais um pouco, pois Colin Kroll e Rus Yusupov, cofundadores do Vine, anunciaram o lançamento do aplicativo Hype.

Já disponível para download em dispositivos da Apple (até o momento, nada foi dito sobre uma versão para Android), o Hype vem com a missão de, segundo os seus criadores, “elevar a forma de contar histórias ao construir ferramentas criativas de vídeo mais expressivas e flexíveis”. E para auxiliar nesse processo, o software conta com alguns recursos.

Aqueles que optarem por utilizar o Hype para realizar suas transmissões vão ter a seu dispor algumas facilidades, como a possibilidade de interagir com os espectadores utilizando pesquisas e perguntas. Além disso, o aplicativo permite destacar algum comentário interessante, ajustar configurações de exibições e até mesmo incluir arquivos como músicas, imagens ou GIFs para ilustrar seus comentários ou alguma situação.

Caso esteja curioso para ver uma prova do que o Hype é capaz de fazer, basta assistir ao vídeo que está a seguir:

Segundo seus criadores, as possibilidades para o Hype são muitas – basta você encontrar aquela que mais lhe agrada e deixar que o software te ajude a fazer o resto.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).