Avatar do autor

TecMundo

youtube

75 mil visualizações • há 2 anos

Xiaomi Mi Air 12 - Análise/Review

Separamos os melhores preços do Xiaomi Mi Air 12 para você: ;D
Versão com 128GB SSD:
http://bit.ly/2yl5aRp
Versão com 256GB SSD:
http://bit.ly/2lE6BUP


Xiaomi Mibook Mi Air 12 – Review/Análise

O Xiaomi Mi Air de 12 polegadas, que lembra o Air Book na proposta, mas vem com o Windows e tem um precinho camarada. Será que ele é top como o concorrente? Vamos ver!

Design

Por fora, o design do Mi Air não é lá aquelas coisas. A Xiaomi não se deu nem o trabalho de colocar um logo ou o nome na tampa, o que é massa que dá pra encher de adesivo.

Nas laterais, a gente tem uma porta HDMI, a entrada pra fones, uma USB comum e a USB do tipo C, que também serve pra carregar a bateria. As dimensões impressionam, principalmente a espessura de apenas 1, 29 centímetro.

E por dentro, o design parece a fusão de um Dell XPS com um Airbook. Apesar de simples, o visual é chamativo e não fica devendo muito pros concorrentes.

O teclado é confortável pra quem digita muito e o touchpad tem bom tamanho. O melhor é que o Mi Air de 12 polegadas pesa só 1 kilo, então é tranquilo leva ele na bolsa pra lá e pra cá.

Tela

E falando em vídeo, a tela de 12,5 polegadas com resolução Full HD tem boa definição, um colorido legal pra quem vai jogar ou curtir filmes e nível de brilho considerável. Eu até recomendo deixar o brilho mais suave pra não gastar muita bateria e também porque no médio já fica bom pra aproveitar todo o sisema.

Hardware

Esse Xiaomi é pequeno, mas não se engane que tamanho não é documento. O Mi Air é pequeno e leve, mas tem uma configuração legal.

Esse modelo aqui tem um Intel Core m3, 4 giga de RAM e SSD de 128 giga. O chip de vídeo é o Intel HD Graphics 515, que roda games básicos e vídeos com boa qualidade.

A experiência no Windows é boa e esse hardware dá pra rodar tranquilo seus apps diários. Pra quem trabalha com textos e web, ou quer só curtir bons vídeos, esse Xiaomi é uma boa opção.

Interface

Quer dizer, ou não, porque tem uma pegadinha. Esse modelo que a gente recebeu vem com o Windows 10, só que em chinês. O pior é que a versão é a Single Language, ou seja, não dá pra trocar o pacote de idioma.

Então, você tem duas opções: aprender chinês ou instalar o Linux. Brincadeira, o que dá pra fazer é baixar a ISO do Windows 10 num pendrive, personalizar com outro idioma e reinstalar o sistema com a chave de fábrica.

Mas se você tiver com preguiça, aí usa o Windows 10 em chinês, já que dá pra instalar o idioma português pra algumas funções, o que já deixa as coisas um pouco mais fácil. Os primeiros passos são difíceis, mas se você usar o Google Tradutor dá pra sobreviver.

Bateria e som

A experiência multimídia desse Xiaomi é ótima, ainda mais com o som de qualidade. Ele tem alto-falantes da AKG que entregam volume elevado com um minimo de distorção, realmente impressionante pra um modelo tão fininho.

Outra grande vantagem é a bateria que dura um tempão. Como o processador m3 não precisa de cooler, a energia é usada só pro hardware e pra tela, então isso ajuda muito.

No uso do dia a dia, pra internet, joguinhos e vídeos, dá pra usar por umas 6 ou 7 horas fácil. Se você só vai digitar e não precisa de muito brilho na tela, então pode esperar quase 8 horas de bateria. Totalmente excelente, hein!

Vale a pena?

O Xiaomi Mi Air de 12 polegadas é um notebook bem interessante pra quem quer portabilidade, bom tempo de bateria e um hardware razoável.

Tirando esse negócio do sistema em chinês, que é um mero detalhe, eu digo que com certeza vale apostar nesse modelo.

E repare que eu nem comentei sobre o preço ainda. Pois é, esse modelinho aqui custa uns 2 mil reais na Gearbest, o que é um valor ótimo pra um notebook potente e de qualidade.

Se você quer um PC portátil de verdade, pode apostar nesse Xiaomi que não tem erro. E falando nisso, tem link de promoção aqui embaixo.

Esse foi mais um review do TecMundo, fica ligado também pro link do texto lá no site. Não esquece de deixar o seu like supimpa, se inscrever no canal e ativar o sino. Valeu e até a próxima!


#[Tipo: Análise]

CRÉDITOS
Texto: Fábio Jordão
Narração: Fábio Jordão
Imagens: Matheus Zimmer
Edição de vídeo: Danilo Salsa Boros
Motion Graphics: Danilo Salsa Boros
Arte da thumb: Fernando Perazzoli

Já conhece os produtos do Tecmundo Descontos?
Temos de comparador de celulares até plugin para Chrome que facilita sua vida na busca de uma oferta especial.

Comparador de Celulares - https://goo.gl/TvppWw
Plugin - https://goo.gl/Wz7wLm
Grupo de descontos - https://goo.gl/eRBJkI

PROGRAMAÇÃO DO TECMUNDO

Segundas:
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Terças:
11h - Lista/Reportagem Especial
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quartas:
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quintas:
11h - Tecmundo Explica (animação)
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Sextas:
11h - Melhores Apps
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

::http://www.tecmundo.com.br
::http://www.baixaki.com.br

Comentários

Conteúdo disponível somente online