Avatar do autor

TecMundo

youtube

93 mil visualizações • há 3 anos

Meizu M5 note: Review / Análise

Ficou interessado? Se liga nas melhores lojas para comprar o Meizu M5 Note 4G: - Com 3GB RAM e 32GB de memória interna:

Americanas - http://bit.ly/2pjQ5L4
Submarino - http://bit.ly/2qSxOVq
Shoptime - http://bit.ly/2qTc4bX

Leia a análise completa:
http://www.tecmundo.com.br/meizu/116550-meizu-m5-note-analise-review.htm" target="_blank" rel="nofollow noopener">http://www.tecmundo.com.br/meizu/116550-meizu-m5-note-analise-review.htm

A Vi continua trazendo os smartphones da Meizu pro Brasil, e um dos modelos mais recentes que a empresa começou a vender no nosso país é o M5 Note. Esse celular tem uma qualidade de construção que remente aos intermediários premium, como Moto Z Play e Galaxy A5 (2017), mas o seu desempenho é mais comparável ao dos intermediários mais básicos, como o Moto G5 e Galaxy J7 Prime. Será que tem espaço pra ele no mercado? Será que vale a pena se aventurar com essa nova marca?
Se a gente pudesse considerar só o design do celular, daria pra dizer que vale a pena sim se aventurar com ele. O smartphone tem uma aparência relativamente neutro, mas ainda é um pouco elegante. Forçando a barra, dá pra dizer que ele é meio que uma mistura de iPhone 7 com OnePlus 3T. Mas isso é por conta da carcaça metálica e dessas linhas de antena aqui. Nada muito diferente, mas também não é nenhuma cópia descarada ou algo assim. Ou seja: ponto praa Meizu por apostar com segurança e entregar um design legal.
Outro aspecto interessante desse smartphone é a sua qualidade de construção. Como a gente já disse, ela tá no mesmo nível do que a gente vê em celulares como Galaxy A5, Moto Z Play e Zenfone 3 Zoom. A carcaça metálica passa uma ótima sensação durante a pegada, e você fica com a impressão de que se trata de um celular relativamente durável. O acabamento também tá em par com o desses concorrentes.
Por outro lado, o desempenho traz ele pra perto dos intermediários mais comuns. Nos nossos testes de benchmark, o M5 Note marcou pontuações muito similares à dos Moto G5 e do Galaxy J7 Prime. Ele vem com o processador Helio P10 da MediaTek e 3 GB de RAM. Existe uma versão com 64 GB de armazenamento na China, mas a Vi só trouxe a mais básica, com 32 GB de espaço. Essa quantidade já virou o padrão nessa categoria, e vale lembrar que existe também a possibilidade de usar um micro SD pra ter mais espaço. Mas é bom ficar de olho: se você colocar um cartão de memória, não tem como usar um segundo chip de operadora. É aquele “Dual-SIM fake” que a gente vem criticando há anos.


CRÉDITOS
Texto: Leonardo Müller
Narração: Danilo Amoroso
Gravação e edição de vídeo: Rodrigo Doze Vana

PROGRAMAÇÃO DO TECMUNDO

Segundas:
11h - Produto
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Terças:
11h - Lista/Reportagem Especial
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quartas:
11h - Produto
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quintas:
11h - Tecmundo Explica (animação)
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Sextas:
11h - Melhores Apps
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

::http://www.tecmundo.com.br
::http://www.baixaki.com.br

Comentários

Conteúdo disponível somente online