Avatar do autor

TecMundo

youtube

81 mil visualizações • há 3 anos

6 empresas da tecnologia que podem virar gigantes em breve

Várias das gigantes de mercados como smartphones, PCs, serviços de armazenamento e transporte se estabeleceram faz anos e não saem do topo de jeito nenhum. Só que tem muita companhia pequena ou que ainda tem serviços pra mostrar que pode estourar daqui a pouco e pegar o lugar de muita marca tradicional, ou ser comprada por elas. Vamos conhecer algumas delas!
1. Essential
A gente abre a lista com a fabricante de smartphones Essential. Ela é fundada por Andy Rubin, que por anos foi executivo da Google e é tido como um dos pais do Android.
O Essential Phone, que é o primeiro produto da marca, impressionou por conta de câmera e design e tem até alguns aspectos modulares. Ao menos um speaker também tá nos planos de lançamento, e ela tem tudo pra incomodar algumas gigantes em vários mercados.
2. Blue Origin
A Blue Origin já é bem famosa por ser a principal rival da SpaceX e conta com dinheiro fácil, já que é comandada pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos. Só que ela ainda não estourou e nem começou a operar comercialmente, mas tem tudo pra decolar em breve.
A primeira viagem paga por um cliente será em 2022, quando ela vai lançar satélites de TV de uma parceira. Enquanto isso, ela não para de fazer testes com foguetes reutilizáveis e planeja também mandar pessoas ao espaço.
3. Slack
Muita gente que trabalha com equipes já conhece o Slack. Esse serviço é um chat com foco corporativo e várias funções úteis, de anexar arquivos até criar grupos privados.
O mensageiro está cada vez mais popular e roubando mercado de serviços como o Skype. Ele até fez Microsoft e Facebook lançarem concorrentes, e não seria uma surpresa se ele fosse adquirido por alguma empresa maior em breve.
4. Oppo
Outra marca de celular aqui! Quem acompanha lançamentos de modelos chineses já deve conhecer a Oppo, que é bem grande na terra natal. Mas ela tá nessa lista porque ela ainda pode crescer muito, especialmente no Ocidente.
A Oppo lança smartphones bem elogiados, como o F1, e atualmente trabalha em uma câmera pra celular com zoom de 5 vezes sem distorções. Se der certo, essa tecnologia vai explodir. A empresa ainda atua nos setores de leitores de Blu-Ray e TVs.
5. LogMeIn
A LogMeIn já é uma gigante em alguns mercados, mas pode expandir ainda mais e dominar outros setores. Como o mercado de nuvem e Big Data está em alta, ela pode adquirir novos serviços e expandir contratos ainda mais.
Atualmente, ela é especializada em fornecer softwares e plataformas de acesso remoto e computação em nuvem. Ela também é dona do gerenciador de senhas LastPass e fez uma fusão com um serviço chamado "ToGo" no começo de 2017 pra ficar ainda maior.
6. The Boring Company
Sim, Elon Musk é um dos empresários mais falados da atualidade por causa da Tesla e da SpaceX. Só que ele tem uma outra companhia que ainda não mostrou a que veio, mas pode revolucionar a mobilidade porque promete acabar com o trânsito.
É a The Boring Company, que pode ser traduzida tanto como A Empresa de Escavação quanto A Empresa Monótona. É que Musk tava cansado do tráfego nas cidades dos Estados Unidos e desenvolveu um meio de transporte por túneis subterrâneos em alta velocidade. As escavações do primeiro segmento em Los Angeles já terminaram.
E aí, você acha que alguma dessas marcas vai virar um monstro da tecnologia? E qual a gente não citou que também tem potencial? Deixa aí o seu comentário, assine o canal do TecMundo pra mais vídeos e até a próxima!


CRÉDITOS
Texto: Nilton Kleina
Narração: Danilo Amoroso
Edição de vídeo: Danilo "Salsa" Boros
Arte da thumb: Silmara Slobodizan


Já conhece os produtos do Tecmundo Descontos?
Temos de comparador de celulares até plugin para Chrome que facilita sua vida na busca de uma oferta especial.

Comparador de Celulares - https://goo.gl/TvppWw
Plugin - https://goo.gl/Wz7wLm
Grupo de descontos - https://goo.gl/eRBJkI

PROGRAMAÇÃO DO TECMUNDO

Segundas:
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Terças:
11h - Lista/Reportagem Especial
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quartas:
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quintas:
11h - Tecmundo Explica (animação)
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Sextas:
11h - Melhores Apps
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

::http://www.tecmundo.com.br
::http://www.baixaki.com.br

Comentários

Conteúdo disponível somente online