Avatar do autor

TecMundo

youtube

167 mil visualizações • há 3 anos

A história da Amazon

E aí, galera do TecMundo! Vamos pra mais um capítulo da série de história da tecnologia, dessa vez pra falar da Amazon! Você pode conhecer ela só como uma loja virtual, mas ela é uma das empresas mais importantes da história da internet, principalmente em áreas como eCommerce, eBooks e outras coisas mais. Então vamos conferir a história da Amazon.
Tudo começa em 5 de julho de 1994 em Seattle, nos Estados Unidos. O fundador da Amazon é Jeff Bezos, um empresário e engenheiro que antes trabalhava como analista em Wall Street. Observando o mercado ainda novo da internet, ele resolveu abrir a própria empresa.
Mas esse não foi o primeiro nome. Ela foi registrada como Cadabra, porque seria algo mágico. Mas um advogado de Jeff Bezos sugeriu que ele mudasse, porque a palavra soava muito parecida como Cadáver. Ele também pensou em Relentless, que significa "Implacável", mas o nome também foi desaconselhado por alguns amigos. Só que ele foi teimoso e, se você digitar relentless.com, adivinha pra onde ele redireciona?
Mas Amazon foi a palavra que ele encontrou depois de muita busca, especialmente por começar com a primeira letra do alfabeto. A inspiração é o Rio Amazonas, considerado o maior do mundo em extensão e em fluxo de água por vazão. A ideia é que a loja também fosse a líder no que fizesse.
Bezos começou a Amazon com a esposa MacKenzie na própria garagem, que nem outras grandes companhias da tecnologia. O casal não sabia qual produto vender entre CDs, peças de computador, softwares e livros, e escolheu a última opção. Os motivos vão desde preço baixo até o vasto catálogo disponível de obras pra todos os gostos.
A gente precisa entender aqui como a Amazon se diferenciou nesse começo. Pra começar, os pedidos eram feitos todos online, o que já era uma grande novidade. E ela também não tinha um estoque limitado por um armazém. Ela conseguia manter um catálogo imenso de livros por causa de parcerias com atacadistas e distribuidoras. Então a Amazon sempre tinha o livro que você queria e entregava ele o mais rápido possível.


CRÉDITOS
Texto e Apresentação: Nilton Kleina
Gravação e Edição de vídeo: Natália Moraes
Arte da thumb: Silmara Slobodzian

Já conhece os produtos do Tecmundo Descontos?
Temos de comparador de celulares até plugin para Chrome que facilita sua vida na busca de uma oferta especial.

Comparador de Celulares - https://goo.gl/TvppWw
Plugin - https://goo.gl/Wz7wLm
Grupo de descontos - https://goo.gl/eRBJkI

PROGRAMAÇÃO DO TECMUNDO

Segundas:
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Terças:
11h - Lista/Reportagem Especial
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quartas:
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Quintas:
11h - Tecmundo Explica (animação)
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

Sextas:
11h - Melhores Apps
14h - Produto
17h - Hoje no Tecmundo
18h30 - Drops

::http://www.tecmundo.com.br
::http://www.baixaki.com.br

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online