Muita bomba: Coreia do Sul e EUA fazem treinamento militar conjunto [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Muita bomba: Coreia do Sul e EUA fazem treinamento militar conjunto [vídeo]

As forças armadas da Coreia do Sul, em conjunto com militares norte-americanos, realizaram recentemente um treinamento cheio de explosões e “efeitos especiais”. Basicamente, foi simulada uma situação em que a Coreia do Norte subitamente atacava a fronteira ao sul e era repelida pela nação vizinha.

No total, foram utilizados 3 mil soldados (sul-coreanos e norte-americanos), mais de 100  tanques e veículos blindados, 120 armas pesadas, 45 helicópteros e mais de 40 aviões caça e despejadores de bombas.

Com todo esse equipamento e munição real, dezenas de alvos que simulavam as forças norte-coreanas foram explodidos no chão, deixando morros inteiros completamente devastados. A proximidade do campo de treinamento em relação à vizinha ao norte não foi informada, mas espera-se que a Coreia do Norte não leve a situação muito a sério e tente “tornar o treinamento uma situação real”.

Depois da Guerra das Coreias, a tensão entre os dois países envolvidos sempre se manteve forte, e fica mais apimentada quando a Coreia do Norte resolve fazer testes com armas de destruição em massa, normalmente perto da fronteira com sua vizinha ao sul ou ainda nas águas próximas ao Japão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.