Veja como o Galaxy Note 5 se sai em um teste de queda [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como o Galaxy Note 5 se sai em um teste de queda [vídeo]

O Galaxy Note 5 está somente a alguns dias de chegar oficialmente ao mercado Então, se você estiver considerando comprar um, talvez queira saber antes como o aparelho se sai quando o Gorila Glass 4 é colocado à prova. Pensando nisso, o pessoal do canal PhoneBuff publicou um vídeo no YouTube em que realiza testes de queda do novo phablet da Samsung.

Utilizando uma máquina calibrada para esse tipo de experiência, o apresentador do vídeo deixa o Note 5 cair de uma altura de 1 metro sobre um piso de lajota primeiro com a parte de trás voltada para baixo. A superfície de vidro racha já no primeiro impacto, mas somente a camada interna, enquanto a externa continua lisa e não oferece risco de alguém se cortar se passar o dedo.

Depois o aparelho cai com a borda sobre o mesmo tipo de piso, o que causa um dano mínimo na estrutura. Ao ser lançado com a tela para baixo, acontece a mesma coisaque aconteceu no primeiro teste: rachaduras na tela, mas internas, enquanto a superfície permanece inteira e funcional.

Segundo round

A sequência de quedas se repete então sobre um pedaço de concreto. A parte de trás do telefone racha ainda mais, incluindo a lente da câmera, mas o telefone continua funcionando, apesar de uma parte da tela não responder mais ao toque. Ao cair com a borda metálica, novamente pouco dano pode ser notado.

O teste final, com a tela indo diretamente ao encontro do concreto, é o que obviamente causa mais danos ao smartphone. Mais rachaduras na parte interior da tela, mais áreas não respondendo ao toque e uma faixa do display “apagada” do lado direito.

No final do vídeo é apresentado um gráfico comparativo que mostra o Galaxy Note 5 se saindo “melhor” nos testes de queda do que o Galaxy S6, por exemplo, que foi testado em outra oportunidade. No entanto, ele ainda fica bem atrás dos resultados obtidos pelo iPhone 6 e pelo HTC One M9 no quesito resistência a quedas.

O que você achou da resistência a quedas do Galaxy Note 5? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.