'Man At Arms' recria espada de Arya Stark, de Game of Thrones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 'Man At Arms' recria espada de Arya Stark, de Game of Thrones [vídeo]

Se você é fã de Game of Thrones, certamente se lembra da icônica arma de Arya Stark. A espada que ela ganhou de seu irmão tem sido a forma da garota matar na série de TV com simples “cutucadas” que surpreendem seus inimigos. Por conta de toda essa história, o pessoal do canal “Man At Arms” resolveu recriar a “Needle” (ou a “Agulha” em português).

O vídeo mostra como a forja foi feita e como eles pensaram na produção da espada. Na série da HBO, a espada de Arya tem elementos de armas do séc. XVIII e, por isso, as principais formas de inspiração para montar o cabo foram artefatos dessa época que o pessoal do canal tinha à disposição.

A parte mais interessante é quando os forjadores torcem a barra de metal que vai formar a lâmina da espada. Isso serve para deixar a coisa toda mais fina e ainda dar uma textura “estrelada”. No fim, essa parte da espada é afiada, desempenada e polida. O cabo moldado é finalmente adicionado e recebe acabamento em madeira e couro. O mesmo canal recriou também a espada de Jon Snow, o irmão bastardo de Arya que a presenteou com a Needle na trama.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.