'Woo!': motorista flagra queda e explosão de meteoro na Nova Zelândia

1 min de leitura
Imagem de: 'Woo!': motorista flagra queda e explosão de meteoro na Nova Zelândia

Eventos extraordinários acontecem todos os dias; “histórias de pescador” são também ouvidas volta e meia por aí. Mas e como provar, por exemplo, que você saiu ileso de um acidente mesmo após se chocar contra um caminhão? Fato é que a popularização das dashcams facilitou o registro de fenômenos das mais variadas ordens (veja alguns dos vídeos aqui).

Desta vez, um meteoro é que acabou sendo flagrado na última quarta-feira (11), na Nova Zelândia. O resíduo do corpo celeste aparece à noite, logo entra em combustão e ilumina o céu neozelandês, deixando as nuvens do local todas à mostra. O motorista, claramente surpreso, finaliza agravação com um “woo!”; o flagrante pode ser conferido no vídeo postado acima deste texto.

De acordo com especialistas, o brilho exibido pelo trecho final do registro é o resultado de uma provável explosão. O evento se deu por volta das 22h (em horário local), e, além da forte iluminação, um estrondo bastante alto foi ouvido após a queda do meteoro. Testemunhas da Ilha Sul e também de Whangarei, capital da região Northland da Ilha Norte, relataram a observação.

Outra das possibilidades cogitadas por especuladores é a queda de destroços de aeronaves; até o momento, vale dizer, nada foi confirmado pelas autoridades locais. Segundo informa reportagem do The New Zealand Herald, o tamanho do objeto pode variar, e ir desde uma “laranja” até uma bola de basquete. O flagrante traz à memória a colossal explosão observada em novembro de 2014 no céu da Rússia. Na ocasião, uma massiva bola de fogo foi gravada por várias câmeras (assista ao vídeo aqui).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.