Você pode até não jogá-la ou não ouvir falar sobre ela faz um bom tempo, mas a franquia de cartas Magic: The Gathering está bastante viva. Seja nos duelos de cartas de verdade ou em produtos similares, como o game Hearthstone: Heroes of Warcraft, da Blizzard, a série permanece com uma sólida base de fãs. Isso significa também que as cartas mais raras da história continuam com esse status — e valendo uma quantia absurda de dinheiro.

A reação do responsável pelo vídeo acima pode parecer exagerada para quem não é ligado à série, mas faz todo o sentido. Explicamos: o sujeito, que é membro de um fansite de Magic, estava simplesmente mostrando o unboxing do conteúdo de um pacote básico de cartas da primeira série, a Alpha, lançada em 1993.

Quando ele chega ao final do pacote, que é reservado sempre às melhores cartas, o improvável acontece (avance para o sétimo minuto do vídeo): ele espera a Black Lotus, talvez a carta mais valiosa da história da série, e até brinca com a possibilidade de ela aparecer — mas parece que não seria desta vez. E não é que a última carta é a própria raridade?

"Eu consegui. É a Lotus. Isso não deveria acontecer. Meu Deus!", exclama o rapaz, ainda incrédulo e com as mãos tremendo. Note como ele abre o pacote pela primeira vez no vídeo e é mesmo um grande fã da série, já que usa luvas e tem todo o cuidado possível com a embalagem. O fator conservação é bastante levado em conta na hora da revenda.

Em 1993, apenas 1,1 mil exemplares da Black Lotus foram impressos. Um deles foi leiloado no ano passado por US$ 27 mil (cerca de R$ 64 mil), e este provavelmente terá um valor muito parecido.

Cupons de desconto TecMundo: