"Photoshopar" vídeos 4K já é uma realidade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: "Photoshopar" vídeos 4K já é uma realidade [vídeo]

Atualmente, praticamente todos os anúncios estáticos que encontramos em revistas, jornais e painéis passam por retoques de imagem antes de chegarem até nossos olhos. É preciso dizer que isso nem é mais uma novidade, mas o novo projeto da empresa Foton parece trazer uma nova revolução ao mercado. Com uma nova técnica, os editores de vídeo da empresa conseguem retocar vídeos 4K com bastante qualidade.

Segundo relatado no site PetaPixel, a técnica não demanda a edição de frames individuais. Isso mesmo, existe um sistema de rastreamento facial, capaz de identificar a movimentação dos rostos para que os ajustes realizados no primeiro frame sejam reaplicados a todos os outros. Você pode conferir mais detalhes do resultado no vídeo que está postado acima do primeiro parágrafo.

Como fica claro no início do vídeo, o aplicativo utilizado para os retoques no rosto da garota é o Photoshop da Adobe, mas não há muitos detalhes sobre como isso foi aplicado. Independente de como todo o processo seja realizado, é preciso admitir que a técnica garante resultados realmente bonitos.

Fonte: PetaPixel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.