YouTube: Comentários e balões podem ser feitos diretamente nos vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: Comentários e balões podem ser feitos diretamente nos vídeos

O YouTube, pelo menos desde que foi comprado pela gigantesca Google, não para de implementar melhorias e novidades em seu serviço. Antigamente podíamos colocar vídeos com qualidade baixa e de pouca duração. Hoje contamos com canais altamente personalizados, meios de divulgação, parcerias, publicidade, estatísticas, legendas e os comentários dentro dos vídeos.

A novidade da vez continua sendo os comentários no meio do vídeo, mas com a diferença de que você pode fazer diretamente no player. Antigamente era necessário acessar uma função a parte.

As condições são que você só pode adicionar e editar comentários em seus próprios vídeos e, claro, precisa estar logado. Vamos pegar aqui um vídeo para utilizar como exemplo.

Inserindo anotações e balões nos vídeos.

Quando você abrir um vídeo, é natural que apareça um alvo, para que onde você clique, um comentário seja inserido. Ao clicar, poderá optar por um balão de diálogo, uma observação, um destaque e até mesmo um link (para a sua página, por exemplo).

Inserindo anotações e balões nos vídeos.

Assim, basta escolher o que você quer e "moldar" sobre o vídeo, arrastando os pontinhos. Depois, é só digitar o texto e arrumar nas barrinhas amarelas. Para salvar o comentário você precisa clicar em Publicar.

Outra maneira de adicionar anotações em seus vídeos do YouTube é nas Opções do Proprietário do Vídeo. Lá você encontrará um link Editar Anotações e poderá fazer isso com mais detalhes, que incluem quadros e contagem de tempo. É o ideal para os perfeccionistas.

Editando com muito mais precisão.

Com certeza a novidade promete (e de fato traz) cada vez mais uma interatividade prática aos usuários. Quem sabe um dia não podemos fazer isso tudo em grupo de amigos e até fora do PC?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.