Vídeo mostra Nova York lado a lado na década de 30 e atualmente

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra Nova York lado a lado na década de 30 e atualmente

É sempre legal poder fazer uma viagem no tempo ao assistir a imagens antigas gravadas, mas, mais legal ainda, é quando você consegue fazer um vídeo que compara, lado a lado, uma diferença de 80 anos de evolução. Foi isso que o The New Yorker resolveu fazer com a cidade de (adivinhe!) Nova York.

O vídeo mostra, lado a lado, pontos famosos da Grande Maça durante a década de 30 e nos dias de hoje. Apesar da evidente disparidade de qualidade das câmeras (embora as imagens antigas não estejam nada mal), as imagens atuais foram captadas no mesmo ângulo, para garantir um comparativo muito interessante.

Confira:

Outra parte muito bacana foi que os editores, ao apontar qual região da cidade está sendo mostrada, utilizaram imagens de um mapa antigo e do Google Maps – outra evidência sutil da mudança dos tempos.

É por essas e outras que a gente tem que agradecer todos os dias por essa maravilha que é a internet. Para os norte-americanos, fica o registro da diferença absurda na quantidade de carros e de um passado em que o trânsito já era meio caótico – prenúncio de um futuro inevitável, talvez?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.