Blizzard pode estar próxima de relançar WarCraft 3 e sua expansão [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard pode estar próxima de relançar WarCraft 3 e sua expansão [rumor]

Arquivos encontrados em uma atualização recente do Battle.net Launcher indicam que a Blizzard pode estar próxima de relançar os games da série WarCraft em seu sistema. Embora o RTS de 2002 ainda não tenha ganhado suporte oficial no software, uma investigação breve revela a existência de ícones e imagens de fundo relacionadas a WarCraft III: Frozen Throne.

Embora ainda haja certo mistério em relação ao que podemos esperar, tudo indica que o título deve receber ao menos uma atualização para se adequar totalmente aos hardwares disponíveis atualmente no mercado. Também há rumores de que a empresa pode apostar em uma versão HD dos títulos, embora isso seja um pouco menos provável levando em consideração seu histórico.

A teoria de que um relançamento está perto é reforçada por declarações feitas durante a Blizzcon de 2013, na qual o desenvolvedor J. Allen Brack revelou que a companhia possui um time dedicado a “polir” itens antigos de seu catálogo. “Somos fãs de WarCraft 1, WarCraft 2 e WarCraft 3 e adoraríamos rejogá-los”, afirmou ele na época.

Vale notar que, tal qual acontece com Diablo II e StarCraft Anthology, Warcraft III e sua expansão Frozen Throne podem ser adquiridos através da loja digital da Blizzard — embora não haja a garantia de que eles vão funcionar corretamente em máquinas atuais. Até o momento, não há qualquer previsão de quando um relançamento pode acontecer, embora o início da BlizzCon (marcado para 7 de novembro) seja uma ótima oportunidade para o estúdio fazer isso.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.