Desenvolvedor cria versão de Flappy Bird para Apple II [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor cria versão de Flappy Bird para Apple II [vídeo]
Imagem: Dagen Brock

Em meio a um mar de cópias de Flappy Bird, o desenvolvedor Dagen Brock parece ter feito a versão mais incrível já feita do famoso app. E não estamos falando isso porque o game tem alguma nova mecânica nem nada parecido, mas pelo simples fato de que Flapple Bird, como é chamado, criou uma versão para Apple II do jogo.

Segundo Brock em seu blog pessoal, criar a base e uma versão funcional de Flapple Bird não foi uma tarefa difícil: mesmo com apenas alguns minutos livres por dia, o processo levou apenas três semanas. Determinado a criar algo capaz de rodar a 60 quadros por segundo mesmo com apenas 1 MHz de memória disponível, contudo, ele continuou trabalhando no projeto por seis semanas, até ter o incrível resultado que você vê abaixo:

Vale notar que o game também possui uma versão rodando em cores:

É claro que um game como esses provavelmente só poderá ser jogado por alguns poucos – afinal, mesmo aqueles que têm um Apple II ainda precisam de um disquete de 5,25 ou 3,5 polegadas para rodar Flapple Bird. Se esse for o seu caso, não se preocupe: basta clicar aqui para jogar uma versão emulada do título diretamente no seu navegador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.