Como as crianças de hoje reagiriam a um Game Boy? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como as crianças de hoje reagiriam a um Game Boy? [vídeo]

Caso você esteja no entorno dos 30, prepare-se para sentir todo o peso da idade de uma vez só. Para quem não conhece, o canal The Fine Bros. se ocupa eventualmente de colocar nas mãos de das crianças de hoje criações que já foram o epítome da tecnologia. O célebre Walkman já teve a sua vez, assim como o telefone com discador circular. Bem, agora foi a vez de um tesouro da infância de muita gente: o saudoso Game Boy.

“Isso parece um pedaço de lixo”, disse, impiedoso, um dos sujeitinhos. “Ele nem detecta a pele das pessoas, você precisa apertar botões para fazer qualquer coisa!”, disse uma menina. Mas havia alguma condescendência entre os pequenos: “Isso deve ter sido realmente divertido na época”.

Naturalmente, a coisa não melhora quando mostram a elas que, à época, era preciso fazer malabarismos para conseguir uma iluminação adequada para a telinha esverdeada do portátil. Ou isso ou instalar uma desengonçada lente de aumento com iluminação própria — enquanto se ocupava de garantir que a coisa toda tivesse sacos de pilha de reserva.

“Isso parece um velho DS” também despontou ali pelas tantas. Enfim, a justiça é feita. Particularmente, lembro de ter achado graça dos primeiros Odyssey, que continham apenas um jogo e necessitavam que se marcasse os pontos em um bagulho de plástico — isso enquanto celebrava os meus incrivelmente modernos Mega Drive... E Game Boy.

Pois é. O ciclo se repete. Particularmente, ainda tenho esperanças de que os celulares desnecessariamente gigantescos virem piada em um futuro próximo... Espere, isso já aconteceu, não? Melhor deixar quieto.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.