Colocamos as mãos no novo game 'Capitão América 2 – O Soldado Invernal'

2 min de leitura
Imagem de: Colocamos as mãos no novo game 'Capitão América 2 – O Soldado Invernal'

Para acompanhar a sequência do primeiro filme de “Capitão América – O Primeiro Vingador”, a nossa equipe do BJ conseguiu finalmente testar o novo jogo mobile de um dos super-heróis mais patriotas da Marvel – ou não? Para enriquecer ainda mais a experiência da jogatina, presenciamos o Capitão América ao lado da Viúva Negra (interpretada pela bela Scarlett Johansson) no novo longa-metragem.

O filme que já é recorde de bilheteria em diversos países é indiscutivelmente excelente, assim como o jogo desenvolvido pela Gameloft. Mas ao contrário do que muitos estão pensando, o título mobile não é baseado no longa-metragem. Para evitar qualquer tipo de spoiler, o game possui uma história própria e apresenta acontecimentos inéditos.

Lendo uma HQ ou jogando o novo game mobile?

O visual do jogo é bem semelhante aos quadrinhos do herói – inclusive com os contornos pretos – e conta até com as frases que simbolizam os barulhos dos golpes e das ações do personagem. Espere para encontrar muitos inimigos equipados com um arsenal variado de armas, portanto, o game não exige apenas o esmagamento de botões para a conclusão das missões – é preciso de muita estratégia.

Aliás, os objetivos são únicos e variam de acordo com cada fase, ou seja, você sempre terá alguma atividade inédita para cumprir ao longo da aventura. Além disso, vale a pena ir atrás de todos os desafios para conquistar as recompensas.

A jogabilidade do game é bem fluída e oferece combates intensos e cheios de pancadaria. Particularmente, o recurso mais legal do jogo é a possibilidade de definir em tempo real a rota do seu escudo para poder derrubar vários inimigos de uma vez. O protagonista pode ser controlado através de um joystick virtual ou simplesmente por toques na tela.

Agentes são sempre bem-vindos

É possível customizar a equipe de agentes S.H.I.E.L.D que o acompanham durante as batalhas. Cada classe de agentes possui uma característica única para determinada situação de combate, isto é, inimigos bem protegidos e com ataques de longa distância, por exemplo, precisam ser abatidos por um companheiro sniper.

Você também pode melhorar as habilidades do herói através do material ISO-8 e, é claro, escolher o seu uniforme preferido do Capitão América – os trajes são variados e estão muito bem detalhados.

Além da campanha single-player, “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” disponibiliza um modo multiplayer no qual você pode formar equipes para disputar batalhas cheias de recompensas no modo A.R.E.N.A.

O título mobile já está disponível gratuitamente na Google Play para Android. O lançamento para dispositivos com iOS e Windows Phone deve acontecer muito em breve no Brasil. Sem dúvida nenhuma o novo game baseado nos quadrinhos do Capitão América merece um lugarzinho no seu smartphone.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.