Gaikai deve transmitir games de PS3 para o PS4 e Vita

1 min de leitura
Imagem de: Gaikai deve transmitir games de PS3 para o PS4 e Vita

(Fonte da imagem: Divulgação/TGS)

A Tokyo Game Show deste ano está rendendo uma série de novidades excelentes para quem está antenado no mundo da próxima geração de consoles. Durante uma mesa redonda realizada durante o evento japonês, Shuhei Yoshida, o poderoso chefão da Sony, confirmou que a Gaikai pretende transmitir jogos de PlayStation 3 via streaming para o PS4 e para PlayStation Vita.

A parceria com a empresa que usa a nuvem virtual para armazenar e processar os jogos foi anunciada ainda no começo deste ano, e os serviços propriamente ditos devem começar a ser oferecidos nos Estados Unidos a partir do ano que vem. Na sequência, os próximos a receberem a novidade devem ser os países do continente europeu, mas ainda não há uma data exata para isso.

“Até onde isso é de nosso conhecimento, os primeiros games que serão oferecidos por meio dessa aplicação serão os de PlayStation 3. Nós gostaríamos de oferecer uma grande variedade de títulos, pois em serviços com Netflix ou Hulu, as pessoas gostam mesmo é de passear pelas inúmeras possibilidades existentes, assistir uns cinco minutos de alguma cosia que tenham escolhido, e já passar para a próxima escolha. Isso é justamente parte de toda a diversão”, afirma Yoshida.

Na mesma linha de raciocínio, podemos inferir que essa informação indica que a chamada PS Vita TV também deve chegar na mesma época. No entanto, a Sony ainda procura resolver alguns problemas de compatibilidade, gerados pela famosa arquitetura complexa das produções para o atual console da companhia.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.