"Durango" pode ser o codinome do próximo Xbox

1 min de leitura
Imagem de: "Durango" pode ser o codinome do próximo Xbox

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Eis o nome pelo qual, provavelmente, o seu próximo Xbox pode ser chamado durante o período de desenvolvimento: “Durango”. O título provisório foi levantado pelo site Kotaku, que afirma ter ouvido de “múltiplas fontes ligadas ao projeto”.

Vale notar que se trata apenas de um codinome. Em outras palavras, não, “Durango” não será o nome que acompanhará a próxima geração do console da Microsoft até as prateleiras. Trata-se de algo como “Katana” (Dreamcast), “Dolphin” (GameCube) ou Revolution (Wii).

Trata-se, entretanto, do título que deve acompanhar o console durante as fases finais de produção — aquele tempo entre a apresentação oficial e o lançamento para o público.

De qualquer forma, vale notar, como colocou o referido site, que a Microsoft parece utilizar certo padrão para nomear os seus projetos. Basicamente, trata-se de colocar em novos lançamentos nomes de locais mundo afora — afinal, qualquer um minimamente versado em geografia deve saber que “Natal” é a capital do Rio Grande do Norte, certo? Um pouco mais além, e você saberia que “Durango” é o nome de um dos 31 estados do México. Enfim.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.