Fifa Soccer [Vita]: prepare-se para jogar futebol com as mãos

2 min de leitura
Imagem de: Fifa Soccer [Vita]: prepare-se para jogar futebol com as mãos

FIFA Soccer é uma das duas franquias de futebol mais famosas de todo o mundo. Qualquer um que seja um apreciador do esporte certamente já ouviu falar da série, ou mesmo já experimentou um game em algum dos consoles para o qual algum título da marca está presente desde o ano de 1993.

Continuando a trajetória de sucesso, a Electronic Arts pretende lançar uma versão do game futebolístico para o PlayStation Vita. O jogo será chamado FIFA Soccer e vai trazer algumas novidades que vão mexer com as cabeças e com as mãos de todos os jogadores.

“Mão!”

Já é de conhecimento público que o PS Vita tem como grande diferencial os controles sensíveis ao toque. Assim, como não poderia ser diferente, o novo título de ludopédio da EA Sports fará com que os gamers utilizem as partes que são permitidas apenas aos goleiros: as mãos.

(Fonte da imagem: EA Games/Reprodução)

E os controles funcionarão basicamente como se imagina, sendo que você toca em um jogador e o toque da bola é direcionado para ele. Toques contínuos e rápidos indicarão cruzamentos ou passes mais longos, como lançamentos. Porém, será necessário que os gamers se acostumem com o tempo de resposta necessário para que a jogada ocorra, desde o momento em que o dedo pressiona a tela até que o passe seja feito.

Chuta! Chuta!

O chute! É exatamente neste momento que antecede a glória do gol que os controladores touch traseiros entram em cena. Imaginando que a totalidade do painel de trás seja um gol, o local que o jogador impuser a pressão de seu dedo será onde o chute preferencialmente será disparado, mas ou menos como ocorre com a versão de FIFA do 3DS.

De acordo com o site Gamespot, que realizou uma jogatina de algumas horas com a versão do título do PS Vita, também é possível utilizar os controles sensíveis para defender. Principalmente naqueles momentos em que os gamers precisam trocar de jogador rapidamente, os controles de toque são muito úteis.

Isso porque, ao invés de ficar passando entre todos os marcadores até encontrar o que você quer naquela hora, basta tocar no jogador desejado e pronto.

Aos tradicionalistas

Quem está ficando preocupado com o comprometimento da jogabilidade ou mesmo não está aceitando as diferenças nos controles, não precisa entrar em pânico. Os controles convencionais, nos quais os botões são responsáveis pelos controles de todas as funções, ainda estarão disponíveis.

(Fonte da imagem: EA Games/Reprodução)

Por fim, os gráficos de FIFA Soccer no PlayStation Vita tendem a seguir a mesma linha de FIFA 12 no PlayStation 3. Isso, claro, sem contar as diferenças existentes nos displays do portátil e do console de mesa, como as diferenciações do modo “Ultimate Team”.

Quando?

FIFA Soccer para o PlayStation Vita tem previsão de lançamento no dia 21 de fevereiro de 2012. Quem já estiver com o portátil da Sony em mãos, pode se preparar para jogar futebol com as mãos!

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.