GameCube Fusion: design de Wii, tamanho de Game Boy e jogos de GameCube

1 min de leitura
Imagem de: GameCube Fusion: design de Wii, tamanho de Game Boy e jogos de GameCube

Há muitos usuários que adoram personalizar seus vídeo games, tornando-os portáteis. Se você estava achando que fazer isso com um Super Nintendo já era “jogada de mestre”, precisa ver o que o usuário Ashen (do fórum Mod Retro) criou. Ele desenvolveu um projeto que torna possível jogar Nintendo GameCube em um console portátil e muito bonito.

O design do aparelho foi inspirado na atual geração de plataformas da Nintendo, o Wii. Os comandos, por sua vez, mesclam os botões presentes no Game Boy Advance e GameCube. A tela garante boas imagens (pelo menos é o que mostra o vídeo), oferecendo ótimas experiências para os jogadores.

Todos os games rodam a partir de cartões de memória SD (que podem ser inseridos na parte superior da estrutura do aparelho) sendo necessário utilizar roms para isso (lembrando que, para rodar roms, é necessário possuir cópias originais dos jogos).Devido às limitações dimensionais, não é possível rodar os jogos a partir de discos ou cartuchos.

Segundo explica o criador do projeto, a bateria do GameCube Fusion pode durar até três horas, permitindo que os jogadores possam se divertir muito antes de serem obrigados a retornar até uma fonte de alimentação. Ele ainda não divulgou interesse em produzir o GameCube Fusion em escala comercial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.