Campeonato amador da g3x abre inscrições para novos talentos no CS:GO

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato amador da g3x abre inscrições para novos talentos no CS:GO

Um dos campeonatos mais tradicionais do Counter-Strike brasileiro está de volta! A G3X CUP, coordenada pela organização g3nerationX, abriu nesta semana as inscrições para times amadores de Counter-Strike: Global Offensive.

O torneio é conhecido por revelar novos talentos no cenário brasileiro de eSports. Para cumprir essa proposta, os jogadores profissionais e os competidores já consagrados pela comunidade não poderão participar do campeonato.

Ciberatletas conhecidos como Gabriel "FalleN" Sguário e Fernando "fer" Alvarenga se tornaram destaques nas edições anteriores da copa, hoje atuando na consagrada equipe brasileira da Luminosity Gaming.

O evento será dividido em três fases, sendo duas seletivas e uma grande final no término de março. Você confere o cronograma logo abaixo:

  • Classificatório online (5 e 6 de março): essa seletiva será realizada pela Gamers Club e terá o valor da inscrição de R$ 100 por equipe. Três times se classificam para a fase final, ganhando também a hospedagem para o evento.
  • Classificatório offline (12 a 13 de março): a segunda seletiva acontecerá na Arena MAX5 e mais informações sobre ela serão reveladas nas próximas semanas.
  • Grande Final (25 a 27 de março): a decisão acontecerá em São Paulo, na Mega Arena X5, com os times classificados pela seletiva online e offline.

Para complementar, o organizador Alessandro "Apoka" Marcucci publicou um vídeo no canal da g3nerationX para explicar melhor sobre o evento. Você confere ele logo abaixo.

E então, se animou para mostrar o seu talento?

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.