Rumores dão indícios da chegada do Wii 2

2 min de leitura
Imagem de: Rumores dão indícios da chegada do Wii 2

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Depois dos rumores de que o “Project Butterfly”, agora apelidado de “Project Café”, seria na verdade o sucessor do Nintendo Wii, novos boatos começam a circular pela internet apontando as possíveis configurações do console:

  • CPU personalizada da IBM PowerPC com três núcleos;
  • GPU da família ATI R700, com unidade de shader versão 4.1; e
  • Memória RAM de do mínimo 512 MB.

As especulações apontam para:

  • Anúncio do console na E3 2011;
  • Arquitetura similar a do Xbox 360;
  • Retrocompatibilidade com jogos do GameCube e Wii;
  • Suporte para os periféricos do Wii;
  • Controle no formato de tablet, contando com tela sensível ao toque de seis polegadas e alta resolução, câmera frontal, dois “bumpers” (similares aos botões R1 e L1 do PS3, por exemplo) e dois gatilhos; e
  • Expectativa para comercialização em junho de 2012.

Aparentemente esquecido

Com o lançamento do 3DS, muitos fãs perceberam que a Nintendo parece ter se esquecido de seu outro console, o Wii. A pouca quantidade de lançamentos de peso e a falta de anúncios significativos nos últimos tempos fez com que muita gente acredite que a empresa esteja preparando a apresentação de um sucessor em breve.

Contudo, entre as vários especulações que surgiram sobre o assunto, parece que estamos realmente próximos de conhecer o possível “Wii 2”. Segundo a revista Game Informer, várias fontes afirmaram que a companhia irá anunciar um novo aparelho na próxima Electronic Entertainment Expo (famosa exposição do mundo gamer).

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Essas mesmas fontes garantiram que o console teria resoluções HD e que a Nintendo acredita que o suposto dispositivo conseguiria competir com Xbox 360 e PlayStation 3. Por outro lado, o site Gizmodo afirma que o poderio pode ser ainda maior que o de seus concorrentes, enquanto o jornalista Jim Reilly, da IGN, disse em sua conta no Twitter que o dispositivo terá 1080p.

Além disso, os boatos sugerem que o controle terá uma tela sensível ao toque embutida. Outro rumor recorrente é o de que o console terá um tocador de discos Blu-ray. Todavia, não há especificações se o tocador rodará jogos ou apenas filmes.

Na surdina

De acordo com a publicação da Game Informer, o sucessor do Wii já teria sido apresentado a várias desenvolvedoras. Ao que parece, a ideia da empresa é disponibilizá-lo no mercado em 2012 e que, para esses informantes, “a Nintendo está fazendo as coisas do jeito certo”.

Prova disso é que o produtor de Super Street Fighter IV 3D Edition, Yoshinoro Ono, disse que o jogo terá conectividade a um sistema exclusivo do video game. No entanto, conforme noticiou o site NayabCafe, nenhum detalhe adicional poderia ser revelado até junho, mês em que ocorre a E3.

A Game Informer também explicita que os sensores de movimento devem continuar, mas não se sabe se no formato atual. As especificações técnicas do suposto “Wii 2” sugerem retrocompatibilidade total com jogos do GameCube e Wii. Questionada sobre a veracidade das informações, a Nintendo disse não comentar rumores.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.