Para se divertir: os 6 melhores jogos no estilo runner para Android e iOS

3 min de leitura
Imagem de: Para se divertir: os 6 melhores jogos no estilo runner para Android e iOS

Jogos que colocam todo o hardware de aparelhos móveis à prova prometem – e certamente entregam – experiências visuais fantásticas (saiba mais aqui). Mas títulos que desafiam toda a perspicácia e a agilidade do usuário sem que gráficos excepcionais tenham de ser executados também são capazes de “fazer o dia” de quem é aficionado por games.

Nesta lista, você vai conhecer seis títulos de corrida que desafiam até os mais experientes jogadores. Envoltos por cenários que contam com temáticas inspiradas em formas geométricas ou em elementos psicodélicos, os games listados abaixo são a prova de que ainda é possível se divertir às custas do clássico gênero endless runner.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a alguns dos mais populares jogos de corrida da atualidade para Android e iOS:

1 – Arrow (download)

Arrow é um tipo de fusão entre uma fictícia versão na vertical de Angry Birds e o tão conhecido e carismático jogo de serpente dos dinossauros celulares da Nokia. A proposta é simples e aparentemente modesta: anexar blocos à cauda de um “ponteiro de mouse”, manobrando, ao mesmo tempo, a geringonça por intrincados corredores.

Na medida em que o jogador progride, novas fases com planos de fundo e flechas diferentes são destravados. O nível de dificuldade de Arrow é alto, é verdade. Mas bastam alguns minutos de prática para que o jogador logo passe a dominar a lógica do game para manobrar de forma cirúrgica em meio aos caminhos estreitos.

  • Arrow está disponível também para iOS, aqui.

2 – Geometry Dash Lite (download)

Ritmo acelerado, obstáculos complexos e cenários psicodélicos fazem parte das fases de Geomtry Dash Lite, um dos jogos de endless runner mais populares e provocadores da atualidade. Neste título, o jogador tem de controlar um bloco ou uma pequena espaçonave enquanto desbrava ambientes retrofuturistas.

Ao passar por um portal, não somente o formato do personagem é alterado – a física do cenário é também comprometida. Enjoou de uma fase? Basta, então, selecionar outro nível e colocar sua percepção e seu timing à prova. Quem deseja deixar as trilhas sonoras ainda mais empolgantes ou quer, também, criar suas próprias fases pode comprar o jogo e destravar todos os recursos disponíveis.

  • Geometry Dash está disponível também para iOS, aqui.

3 – Looney Tunes Dash! (download)

Os personagens da Looney Tunes são submetidos às mais cômicas e agitadas situações em Looney Tunes Dash!. Sob o controle de ícones como Pernalonga, Piu-piu e Papa-Léguas, os jogadores têm de pular e correr por diversos cenários.

Fases e personagens podem ser destravados de acordo com a progressão do gamer – é preciso, por exemplo, coletar uma quantidade determinada de cenouras ou esmagar certos caixotes para que outros níveis sejam desbloqueados. Poderes especiais ajudam os corredores a se safar de rios ou toras gigantes de madeira.

  • Looney Tunes Dash! está disponível também para iOS, aqui.

4 – NinJump (download)

NinJump não é um jogo típico de endless runner, é verdade. Mas a mecânica do game aborda uma lógica semelhante à dos títulos de “corrida infinita” tradicionais: sob a pele de um ninja, naturalmente, o jogador tem de escalar e pular por paredes enquanto obstáculos rolam pela tela (tais como troncos ou índios cuspidores de dardos).

Poderes especiais são desbloqueados quando bônus são coletados – é possível, por exemplo, ficar imune a ataques ou correr em ritmo ainda mais acelerado pelas paredes. Tudo o que o jogador tem de fazer é tocar sobre a tela do celular.

  • NinJump está disponível também para iOS, aqui.

5 – The Pit (download)

The Pit é outro jogo que coloca as habilidades de jogadores ágeis em xeque. Os movimentos pular e escorregar devem ser feitos por meio de comandos como toques longos ou breves sobre a tela – o que determina todo o sucesso ou fracasso de quem ousa desafiar as fases do game.

Sob a forma de um pequeno trator ou até mesmo de uma menina, o personagem de The Pit enfrenta obstáculos que vão de colunas flutuantes a pinos cravados sobre o chão. A perspectiva gerada pela disposição inclinada dos cenários intensifica a sensação tridimensional do título. E aí, preparado?

  • The Pit está disponível também para iOS, aqui.

6 – Zombie Tsunami (download)

Adoradores de criaturas comedoras de cérebro vão encontrar em Zombie Tsunami cenários e personagens familiares: sob o comando de zumbis, o jogador tem de devorar civis, transformá-los em mortos-vivos e, assim, destravar bônus e fases.

Quando um zumbi é desmantelado ou sugado, por exemplo, por um buraco, o personagem esverdeado consecutivo da fila encabeçada até então pelo monstrengo perdido é que assume o controle. Moedas podem ser coletadas para que acessórios, como chapéus ou grupos de civis, possam ser comprados.

  • Zombie Tsunami está disponível também para iOS, aqui.

...

Qual é o seu jogo de corrida favorito no celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.