Na telona: veja os filmes baseados em jogos que estreiam em 2016 (e depois)

4 min de leitura
Imagem de: Na telona: veja os filmes baseados em jogos que estreiam em 2016 (e depois)

Games e cinema vivem um relacionamento que já pode ser considerado pra lá de estável. Claro, no meio do caminho tivemos alguns resultados realmente ruins (vamos desconsiderar “Street Fighter – O Filme” e alguns outros), mas não há dúvidas de que, ao menos para os fãs de diversas séries, o simples fato de ver sua franquia favorita transportada para as telonas já é motivo de comemoração. E, pelo visto, 2016 e os anos que estão por vir já se mostram bastante promissores.

Se você gosta de ver uma boa sequência, explosões e um enredo que leva em conta um universo que já existe, os próximos meses trarão opções bem variadas. Entre os nomes, temos Ratchet & Clank, Angry Birds, World of Warcraft e Assassin’s Creed, todos já com datas marcadas para estrear (ou seja, você já pode deixar os dias que estão na sequência reservados na agenda para curtir cada um deles o quanto antes e não tomar spoilers).

Veja a relação que está a seguir e saiba quais são as produções que prometem levar diversos jogadores para as salas de cinema de todo o mundo:

Ratchet & Clank

Data de estreia no Brasil: 5 de maio de 2016

Neste filme baseado na série exclusiva dos consoles da Sony, a dupla Ratchet & Clank precisa conter os planos de Chairman Drek, um alienígena que planeja destruir todos os planetas da galáxia Solana. Após tomarem conhecimento de uma arma capaz de destruir planetas inteiros, a dupla de protagonistas decide unir forças com um time chamado The Galactic Rangers para colocar um fim nesta ação. 

Angry Birds – O Filme

Data de estreia no Brasil: 12 de maio 

Baseado na série de sucesso criada pela Rovio, a animação de Angry Birds dará ao público a oportunidade de conhecer a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba. Os três, juntamente com outros pássaros, vão mostrar os seus valores ao descobrir que uma gangue de porcos está invadindo o lugar que eles chamam de lar – e nem é preciso pensar muito para saber que muitas confusões estão por vir. 

Warcraft

Data de estreia no Brasil: 9 de junho 

Por muito tempo, os fãs de Warcraft aguardavam pela oportunidade de ver um filme que fosse digno da grandiosidade da série, e essa chance será oferecida ao público no mês de junho. Junto com a recriação do mundo de Azeroth, os espectadores também poderão ver as primeiras batalhas entre humanos e orcs em uma adaptação com diversos efeitos especiais e, evidentemente, batalhas que prometem tirar o fôlego. 

Assassin’s Creed

Data de estreia no Brasil: 21 de dezembro

Diferente do que é visto em outras adaptações, a história de “Assassin’s Creed” foi escrita exclusivamente para o cinema e contará a história de Callum Lynch, que descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e deve recorrer à memória genética para reviver as aventuras de Aguilar. Este é seu ancestral espanhol do século XV, e o contato com esse período dará a ele as habilidades necessárias para enfrentar os Templários nos dias atuais.

Resident Evil: The Final Chapter

Data de estreia no Brasil: 27 de janeiro de 2017

Os eventos vistos neste filme estão situados logo após o que foi apresentado em “Resident Evil: Retribuição”. Aqui, teremos a oportunidade de ver os últimos momentos da humanidade logo após Alice, a protagonista, ter sido traída por Wesker. Agora, a personagem deve voltar ao lugar onde tudo começou (Raccoon City) e contar com a ajuda de velhos conhecidos para colocar, de uma vez por todas, um fim em toda essa baderna envolvendo os comedores de cérebro.

The Last of Us

Data de estreia no Brasil: indefinida

Após conquistar diversos jogadores no PlayStation 3 e no PlayStation 4, The Last of Us também terá a história de Joel e Ellie contada nas telonas. O enredo promete seguir a mesma premissa mostrada no game, onde o mundo já não é um lugar tão seguro para se viver e no qual as pessoas chegam aos seus extremos para garantir que vão se manter vivas por mais um dia.

Dead Island

Data de estreia no Brasil: indefinida

Esse é um dos casos de filme que ouvimos falar faz algum tempo e acabou sumindo no meio de tantas novidades. A notícia mais recente que temos é a de que os direitos de adaptação estão com a Occupant Lionsgate, e há indícios de que talvez ele conte uma história baseada entre o primeiro e o segundo games. Porém, nada confirmado até o momento.

Metal Gear Solid

Data de estreia no Brasil: indefinida

Eis que estamos diante de mais uma adaptação que se perdeu entre as areias do tempo. Aliás, agora que Konami e Hideo Kojima romperam o relacionamento, fica mais difícil de acreditar que, um dia, tal projeto saia do papel – o que é uma pena, tendo em vista que aparentemente o filme tinha até um diretor: Jordan Vogt-Roberts, que trabalhou em alguns episódios de comédias para TV e esteve à frente do filme “The Kings of Summer”. Como a esperança é a última que morre, ficamos na torcida.

Minecraft

Data de lançamento no Brasil: indefinida

Acredite você ou não, o mundo dos bloquinhos criado pela Mojang também terá uma versão para as telonas. A adaptação de Minecraft será dirigida por Rob McElhenney, que atuou como ator na série de comédia “Always Sunny in Philadelfia”, do canal FFX. Entretanto, até o momento não foi divulgado nenhum detalhe sobre o enredo da adaptação.

Vale um Easter Egg? Vale

Epa, cadê o Noé?

Data de estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016

Tudo bem, sabemos que esse filme não tem nada de jogo. Porém, ele aparece aqui por conta de uma singela homenagem que faz ao game Tetris, como é possível ver no trailer acima. E, como muitos devem ter imaginado, a história da animação envolve grupos de animais que tentam buscar um espaço na arca de Noé para escapar com vida do dilúvio que, de acordo com a Bíblia, atingiu a Terra.

Você está ansioso para conferir um dos filmes baseados em jogos que estreia em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.