League of Legends holográfico? Comunidade pediu, mas Microsoft não aceitou

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends holográfico? Comunidade pediu, mas Microsoft não aceitou

O cenário competitivo de games cresce a cada dia, e o sucesso de plataformas de transmissão como o TwitchTV só mostram a força do eSport nos dias de hoje. Mas como seria a experiência de acompanhar um campeonato mundial de League of Legends por meio de imagens holográficas? Esta foi a ideia enviada pelo usuário FatedTitan para o time de desenvolvimento do HoloLens, o sistema de realidade aumentada produzido pela Microsoft.

“Imagine assistir as partidas ao vivo através do dispositivo, enxergando todo o mapa na frente dos seus olhos como você nunca viu antes”, explicou o jogador ao registrar sua proposta no programa Share Your Idea. A ideia incluía a opção de projetar todo o cenário de Summoner’s Rift no ambiente do espectador, tudo para que ele pudesse acompanhar a ação completa da partida sem depender do que era mostrado na tela do TwitchTV.

Apesar da opção ser fantástica aos fãs de eSports, a Microsoft se mostrou incapaz de dar prosseguimento à proposta. “Nós adoramos a ideia, e também o nível de suporte que ela recebeu da comunidade de League of Legends”, comentou o time de desenvolvimento da HoloLens. “No entanto, para a Microsoft abrir o código como era prometido, nós não podemos construir um projeto que seja baseado em uma propriedade intelectual já existente”, complementou a nota da Microsoft.

A selva de Summoner's Rift na sua sala, já imaginou?

O programa Share Your Idea foi apresentado ainda em 2015 para os usuários trazerem propostas novas para a Microsoft aplicar no HoloLens. Três finalistas foram escolhidos pela empresa no último mês, sendo eles um aquário holográfico, um quebra-cabeça virtual em primeira pessoa e um sistema de exploração espacial. Apesar da impossibilidade do projeto, você gostaria de assistir uma partida dessa forma na sua sala de estar?

Qual é o seu campeão favorito em League of Legends? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.