Bandai Namco anuncia Tap My Katamari para Android e iOS; assista ao trailer

1 min de leitura
Imagem de: Bandai Namco anuncia Tap My Katamari para Android e iOS; assista ao trailer
Imagem: YouTube

Qualquer um que tenha cumprido missões em nome do King of All Cosmos – sim, o Rei de Todo o Cosmo – na época do saudoso PlayStation 2 sabe que rolar uma esfera por cenários gigantescos e fazê-la arrastar tudo pelo caminho é uma das coisas mais divertidas de se fazer no tempo livre. Com o objetivo de levar a loucura iniciada em Katamari Damacy para um novo público, a Bandai Namco anunciou no início desta semana que deve lançar um novo jogo da franquia nas plataformas mobile: Tap My Katamari.

Mais uma vez no papel do Prince, filho do figurão que controla o espaço e tudo que há nele, sua tarefa e fazer a sua Katamari correr desenfreadamente por aí até ficar grande o bastante para substituir uma estrela – já que esses corpos celestes parecem ter sofrido um... pequeno acidente. Entre os alvos da sua esfera grudenta estão itens únicos e outros objetos e seres mais comuns, como hamsters, gado, lulas gigantes, casas e até espaçonaves.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Falando sobre o título, que foi revelado durante o evento Jump Festa 2016 – realizado há alguns dias no Japão –, a desenvolvedora também revelou algumas novidades da edição de bolso da série. O game deve trazer tokens como recompensa para cada estrela recuperada, presentes sem noção do King of All Cosmos ao fim das missões, 35 personagens malucos com poderes estranhos – que devem turbinar sua Katamari das formas mais insanas possíveis – e um sempre bem-vindo modo de jogatina offline.

Apesar de não dar uma data específica para que os jogadores possam se acabar na brincadeira, a Bandai Namco avisou que o app deve chegar muito em breve para dispositivos rodando Android e iOS. Segundo a empresa, a Google Play e a App Store de Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia devem ser as primeiras a receber o jogo, com o restante do mundo fazendo parte dessa família Katamari pouco tempo depois. E aí, pronto para causar o caos e a danação na Terra para restaurar a ordem no universo?

Quantas horas você já gastou na série Katamari Damacy? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.