Havok libera ferramentas de criação de games para o Android 2.3

1 min de leitura
Imagem de: Havok libera ferramentas de criação de games para o Android 2.3

Gráficos matadores e resposta rápida dos controles para games podem ser encontrados aos montes em consoles e títulos desenvolvidos para computadores. Entretanto, para games em celulares, a tecnologia de ponta normalmente não está disponível.

Porém, isso deve mudar. A Havok Physics acaba de liberar um vídeo que mostra a tecnologia sendo usada também em celulares que contam como sistema operacional Android 2.3 Gingerbread. Com isso, a qualidade gráfica migra também para as telas menores, deixando os usuários conectados com os melhores jogos também nos smartphones.

Para mostrar o potencial do sistema para os celulares, nada melhor do que apresentar o conteúdo em um aparelho móvel com foco exatamente nos gamers de plantão, o Xperia Play (antes conhecido como PlayStation Phone).

No vídeo você pode conferir que carros em movimento, ursos catapultados e um guerreiro de Assassin’s Creed podem ser controlados com a mesma qualidade já existente nos consoles e computadores, prezando pelos gráficos e rapidez na hora de executar os comandos do jogador.

Desenvolvedores podem criar games para o Xperia Play

Além da tecnologia em si, a Havok também trará todas as ferramentas para desenvolvedores, que poderão criar os melhores jogos sem a limitação da tecnologia disponível até hoje para games de Android, em especial para o Xperia Play.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.