Ponto pra zoeira! Confira os bugs mais hilários de Tony Hawk's Pro Skater 5

3 min de leitura
Imagem de: Ponto pra zoeira! Confira os bugs mais hilários de Tony Hawk's Pro Skater 5

Seja pelo saudosismo, amor ao esporte ou simplesmente a vontade de esmerilhar por aí no bom e velho skate virtual de “Toninho Gavião”, muita gente ficou empolgada quando saíram as primeiras informações a respeito de um novo capítulo da franquia Tony Hawk's Pro Skater. Aos poucos, novas notícias, imagens e vídeo foram aumentando ainda mais o hype do público fiel dos games do skatista. Porém, bastou Tony Hawk's Pro Skater 5 chegar aos consoles da nova geração para que o caldo entornasse de vez.

A tal aposta em uma jogabilidade oldschool e arcade, que parecia mirar os jogadores de longa data, aparentemente era apenas um modo de disfarçar o gameplay pobre desenvolvido para o game. Algo que aparenta sim ser retrô – ainda que não intencionalmente – são os gráficos do título, que estão mais próximos do que se encontra em gerações passadas do que nos consoles next gen da Sony e da Microsoft. As falhas visuais complementam o pacote com maestria, aliados a um contorno preto adicionado aos personagens no dia do lançamento.

Falando nisso, Tony Hawk's Pro Skater 5 também foi mais uma produção a receber sua atualização de primeiro dia. A prática de liberação desses patches tem se tornado bastante comum de uns anos para cá – geralmente para resolver problemas e erros de última hora –, mas o fato de o patch ter um tamanho consideravelmente maior que o da própria instalação do jogo não ajudou muito na hora de encontrar pontos positivos no produto. Ainda assim, nem tudo está perdido para quem quer se divertir com o novo THPS.

Pois é, por mais que o trabalho da Robomodo tenha ficado – bem – abaixo do esperado pelos aficionados pela série, o lançamento não foi em vão. Isso porque os gamers e a galera da internet em geral não perderam a oportunidade de tirar umas boas risadas de toda a situação. Assim, prepare-se para conferir a seguir alguns dos melhores materiais criados pela turminha da zoeira da web, indo desde gifs bizarros e screenshots alopradas até compilações em vídeo que celebram o festival de bugs.

1. Sinceridade total na caixinha

2. Pausa para o Ragatanga

3. Skate ou Goat Simulator?

4. Ahhhhhhhh... tá tudo bem, agora!

5. Obra do Tinhoso

6. No espaço ninguém te ouve bugar

7. Aqui, a física não se aplica

8. Muita adrenalina e malemolência

9. Concorrência sadia... na cara!

10. Compiladão de cair o queixo

--

Como dá para ver, sobrou pancada para todo o lado, incluindo um tweet com timing perfeito da Devolver Digital, pedindo perdão pelo vacilo dos camaradas da Activision e oferecendo Olli Olli2 como uma alternativa mais tradicional ao verdadeiro show de horrores apresentado por THPS5. Mas, falando sério, qual será o motivo de tamanho descaso – ou falta de habilidade – no desenvolvimento do mais novo episódio de uma das franquias de skate mais amadas pelo público veterano dos consoles?

Corre à boca pequena que o contrato de Tony Hawk com a publisher tem data definida para acabar, com o fim de 2015 marcando o fim da parceria entre as duas partes. Ligando A mais B dá para especular que a companhia encomendou um game às pressas para espremer os lucros finais com o nome do atleta. Fica difícil dizer se a estratégia vai dar certo ou fica apenas no conceito de “falem bem, falem mal, mas falem de mim”. O certo é que vai ser preciso mais que um patch de 7,7 GB para consertar tudo de errado que há no game.

Para quem quiser saber nossa opinião sincera e sem pudores sobre a qualidade do jogo, fique atento aqui no Baixaki Jogos e confira nossa análise, que sai muito em breve. Se quiser tirar a prova pessoalmente, Tony Hawk's Pro Skater 5 já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One e chega ao PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 10 de novembro. E aí, pronto para encarar o jogo?

Zoeiras celebram o festival de bugs hilários de Tony Hawk's Pro Skater 5. Comente sobre a jogatina bizarra no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.