Rockstar nunca considerou lançar Red Dead Redemption para PC

1 min de leitura
Imagem de: Rockstar nunca considerou lançar Red Dead Redemption para PC
Imagem: Rockstar

Por muito tempo, grupos de jogadores cogitaram a possibilidade de ver uma versão de Red Dead Redemption para PC. Entretanto, Kris Roberts, que trabalhou no game como chefe de design do multiplayer, disse que a Rockstar nunca considerou essa opção.

Tal informação foi mencionada durante uma transmissão no Twitch, onde ele também disse que Red Dead Redemption foi desenvolvido em um ambiente para PC, mas que sempre foi pensado para ser um jogo para console. Além disso, ele mencionou que ficou chocado com o fato de a Rockstar ter disponibilizado Grand Theft Auto V para computadores mais de um ano depois da versão para video games.

“Não acho que sequer houve a intenção de ter uma versão de Red Dead Redemption para PC. Eu realmente fiquei surpreso com o fato de eles [Rockstar] terem feito uma versão de Grand Theft Auto V para PC. Obviamente, no processo de desenvolvimento nós sempre estivemos diante do PC, e ele [o jogo] estava correndo em máquinas com versões 32 bits do Windows durante todo o processo. Mas no que diz respeito ao licenciamento para consoles e essas coisas, sempre foi um jogo para Xbox 360 e Playstation 3. Nós nunca falamos seriamente sobre otimizar o título para PC”, explicou Roberts.

Red Dead Redemption foi lançado em 2010 em versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

Red Dead Redemption é um título que faz falta na biblioteca de jogos para PC? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.