Tetraplégico desenvolve controle especial para jogar FIFA com amigos

1 min de leitura
Imagem de: Tetraplégico desenvolve controle especial para jogar FIFA com amigos
Imagem: Metro/Caters

Se você achava que o lag da internet era um grande problema na hora de disputar partidas online de FIFA, então a história de Will Clark certamente vai fazer você pensar melhor sobre formas de encarar os desafios da vida. Após sofrer um acidente e perder todos os movimentos do pescoço para baixo, ele não deixou a situação desanimá-lo e deu um jeito de ao menos poder continuar jogando seu título favorito de futebol no video game.

Will estava participando de um triatlo quando caiu de sua bicicleta e acabou sofrendo um ferimento em sua espinha dorsal, tornando-o incapaz de usar seu braços e pernas. Por conta do acidente, ele passou a necessitar de ajuda para todas as tarefas mais básicas do cotidiano, da alimentação à higiene.

Ainda assim, ele se uniu a alguns amigos e projetou um controle de PlayStation especialmente adaptado para permitir que ele continuasse disputando contra eles no FIFA. Usando uma cadeira própria, Will consegue jogar utilizando botões operados com a pressão de seus ombros e um joystick que ele pode mover com sua boca e queixo.

Volta por cima

“Eu costumava ser uma pessoa tão ativa e tive que voltar para o princípio. Foi muito frustrante. Depois do acidente eu tive que deixar outras pessoas fazerem por mim coisas que sequer teria que pensar para fazer sozinho. Eu amava cozinhar e tive que deixar que alguém fizesse minhas refeições para mim. Houve coisas que achei que jamais conseguiria fazer de novo – voltar a jogar PlayStation era uma delas. No momento, estou curtindo bastante FIFA”, disse ele ao Metro.

Will não tem um time favorito, mas ressalta que seus amigos são bastante competitivos e que sua situação não o deixa desmotivado. E aí, o lag continua sendo uma boa desculpa?

Tetraplégico desenvolve controle especial para jogar FIFA com amigos. Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.