Cena escondida em The Phantom Pain pode nunca ser vista pelos jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Cena escondida em The Phantom Pain pode nunca ser vista pelos jogadores

Como um típico jogo produzido por Hideo Kojima, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é repleto de conteúdos escondidos e referências que podem passar batidas para a maior parte dos jogadores. No entanto, ao menos um conteúdo do jogo pode nunca ser visto por ninguém por razões bastante humanas.

Uma cena secreta descoberta pelos jogadores da versão de PC mostra uma comemoração um tanto improvável acontecendo na Mother Base. Para destravá-la, é preciso cumprir uma condição que parece um tanto impossível e que serve como prova de que Kojima mantém algumas das críticas à sociedade que já estavam presentes no primeiro capítulo da franquia Solid.

Caso você não queira qualquer espécie de spoilers sobre o mais recente capítulo da série, recomendamos encerrar a leitura por aqui. Se a sua curiosidade é mais forte, prossiga pela imagem do cachorro para conferir uma descrição mais completa sobre a cena em questão.

A pequena cena não interativa escondida dentro de The Phantom Pain mostra os membros da Mother Base comemorando a total extinção de qualquer arma nuclear do jogo. Aparentemente, para atingir isso é preciso eliminar a presença de qualquer item do tipo do modo online do game — a arma em questão serve para impedir que outras pessoas invadam sua base de operações.

O fator que parece tornar improvável de a cena um dia ser liberada é o fato de que sempre deve haver ao menos um jogador disposto a investir no equipamento. Para tentar provar que é possível livrar o mundo online de ameaças do tipo, usuários do Reddit fundaram um grupo chamado “Philantrophers”, cujo principal objetivo é se reunir para desativar qualquer ameaça do tipo no ambiente online mantido pela Konami na esperança de destravar o conteúdo escondido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.