A customização de armas foi um dos recursos inéditos mais bem-vindos a uma franquia como Metal Gear. Explorar um mundo aberto na surdina – e com a ajuda de um cavalo – definitivamente exige um vasto arsenal. A tecnologia exerce sua função nesse aspecto, mas ninguém imaginava que a coisa poderia chegar a este ponto: supressor no lança-mísseis. Esse é o glitch que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain permite fazer.

O bug foi recém-descoberto e já está circulando de forma viral em vídeos da internet. É bem possível que a Konami se prontifique a lançar uma atualização que corrija o “erro”. No vídeo acima, o YouTuber jasonLJ personaliza a referida arma e adiciona um supressor nela.

Glitch pode travar o jogo. Veja como evitar!

O glitch, naturalmente, confunde algum algoritmo de programação que faz com que o jogo trave em algum momento. Veja só o que é preciso fazer para usufruir de uma bazuquinha que não faz um pio:

  • Entre na customização de uma LMG;
  • Selecione e equipe o item “100 Round Magazine”;
  • Saia dessa arma;
  • Comece a customizar um lança-mísseis;
  • Clique na terceira categoria (“Magazine”), que abrirá uma lista vazia. Clique novamente para inserir o acessório.

É preciso, portanto, equipar o item em uma arma previamente – uma que de fato utilize aquele acessório – para depois repetir o processo. Do contrário, o game pode travar. Logo, encontre uma arma que pode ser customizada em todas as categorias e então selecione um módulo para cada categoria. Isso deve evitar que o jogo congele e dá sinal verde para o glitch funcionar.

Aí a coisa se resume a colocar um supressor no lança-mísseis e um abraço! Isso, é claro, enquanto a Konami não lançar uma atualização. Para conferir todo o processo, confira o vídeo acima.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Glitch permite colocar silenciador no lança-mísseis em Phantom Pain! Conte o que você conseguiu no Fórum do Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: