Comercial de TV de Game of War tem Mariah Carey e muito humor [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Comercial de TV de Game of War tem Mariah Carey e muito humor [vídeo]

A Machine Zone decidiu apostar em uma campanha publicitária no mínimo inusitada para promover o jogo Game of War: Fire Age: um vídeo de combate repleto de humor e com a participação da cantora americana Mariah Carey.

Na propaganda, podemos ver dois combatentes pedindo auxílio através de um botão no smartphone. Na primeira vez que eles solicitam ajuda, um cavaleiro com uma espada mágica aparece; quando pedem mais ajuda, uma guerreira com um machado surge com sua tropa.

O nível WTF de ajuda traz um guerreiro com seu poderoso martelo. Mas no fim, Maria Carey aparece e atinge o dragão com uma flecha anunciando que é “hora de ser herói, caras” para ambos os personagens. É claro que a música que embalada o comercial é “Hero”, da própria cantora.

Segunda campanha

Esta não é a primeira vez que a desenvolvedora apela para um comercial de TV para promover seu jogo. A empresa lançou neste ano, durante o Super Bowl (a final da liga de futebol americano), uma outra peça publicitária com a modelo americana Kate Upton.

A receita com os jogos mobile estão aumentando a cada ano e estimativas da Newzoo apontam para um valor de 30 bilhões de dólares somente em 2015. Isso justifica as campanhas publicitárias na TV, que atingem muito mais pessoas que uma campanha no Facebook, por exemplo.

Os jogos casuais na TV

Além disso, diferentemente dos games de console, os jogos casuais estão disponíveis geralmente em qualquer smartphone atual equipado com Android, iOS ou Windows Phone, o que torna as campanhas da televisão ainda mais efetivas. Outro ponto positivo é que a TV torna os produtos mais fiáveis que a internet.

A empresa não divulgou o valor pago na campanha, mas acredita-se que o custo tenha sido entre 750 mil e 1 milhão de dólares. Considerando que a empresa pode estar lucrando cerca de um milhão de dólares por dia, trata-se de um investimento com um ótimo retorno.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.