O fim das mídias físicas? Nintendo NX pode não ter leitor ótico

1 min de leitura
Imagem de: O fim das mídias físicas? Nintendo NX pode não ter leitor ótico

Não existem segredos na internet, muito menos no fórum do NeoGAF, pelo menos não em relação à games. Dito isso, vamos explicar o motivo dessa afirmação. Um usuário do serviço descobriu que a Nintendo patenteou em fevereiro deste ano um console que não inclui um leitor ótico

O que isso quer dizer? Bem, quer dizer que ou a Big N quer voltar a era dos cartuchos — só que não — ou que é possível que o novo video game da empresa, o NX, só vai ter jogos em versão digital, o que é muito mais provável já que a patente mostra que o aparelho conta com jogos armazenados em seu disco rígido.

Entretanto, apesar da questão de o produto não ter um leitor ótico, o documento registrado pela Nintendo menciona uma entrada para leitura e/ou gravação — talvez um slot SD — no aparelho. Outro detalhe apontado pela patente é que o controle do video game vai incluir uma tela (display unit), assim como o GamePad do Wii U.

Abaixo você pode conferir os esquemas do console e do controle:

Em junho, a Nintendo afirmou que estava quieta sobre o seu novo console para que outras empresas não se aproveitassem de suas ideias. A verdade é que o conceito de um console sem leitor ótico não é novo, afinal, o Xbox One quase surgiu assim. Então, qual será o grande segredo do novo produto da Big N?

Qual sua opinião sobre os jogos digitais? Você é a favor do fim das versões físicas? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.