Intel anuncia a integração da câmera RealSense nos video games

1 min de leitura
Imagem de: Intel anuncia a integração da câmera RealSense nos video games

Os gamers que se preparem, pois a Intel está com novidades quentes para aumentar as possibilidades tecnológicas dos jogos eletrônicos. Durante a Intel Developer Forum, realizada na tarde desta terça-feira (18) em São Francisco, a empresa demonstrou como a sua câmera RealSense está em adaptação para integrar os games no futuro e materializar os elementos ao redor do jogador para dentro da jogatina.

O anúncio no evento foi realizado pelo executivo-chefe da companhia, Brian Krzanich, que demonstrou um jogo de corrida chamado Skylake, criado pela iRacing e pela VRX. Nele, a RealSense faz o trabalho de verificar para onde o jogador está olhando durante a simulação, mas o executivo reforçou que também será possível que a câmera “capture imagens do jogador e integre isso dentro do gameplay”.

Além disso, Krzanich comentou que a Razer está aproveitando da RealSense para lançar um novo produto em 2016. Sabemos que a concorrente Hori andou testando uma forma de capturar onde os jogadores profissionais de Street Fighter olham para a tela enquanto jogam, mas será que a empresa se aproveitará da tecnologia mesma forma? Só esperando para saber!

Quais seriam as melhores formas de aproveitar a RealSense nos games? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.