Após pedido gentil da Capcom, fãs cancelam projeto Resident Evil 2: Reborn

2 min de leitura
Imagem de: Após pedido gentil da Capcom, fãs cancelam projeto Resident Evil 2: Reborn
Imagem: KDrama Stars

Antes que a Capcom anunciasse seus planos para o remake de Resident Evil 2, um grupo de fãs vinha ganhado o reconhecimento e apoio do público ao redor do mundo com seu próprio projeto reimaginando o clássico. Agora que a empresa revelou a novidade, no entanto, muitos vinham se perguntando como a companhia ia agir com relação ao trabalho da InvaderGames em Resident Evil 2: Reborn.

Ao invés de agir com a truculência habitual das grandes corporações e usar uma ordem judicial para sufocar o time de desenvolvedores responsável pela homenagem, no entanto, a Capcom parece ter resolvido se abrir para diálogo. Entrando em contato direto com os criadores de RE2: Reborn antes de fazer o anúncio de seu remake, a empresa convidou os desenvolvedores para conversar pessoalmente sobre o desenvolvimento do jogo.

“Essas são ótimas notícias para nós e, como fãs, estamos muito felizes que a Capcom decidiu tomar a liderança do projeto e fazer o remake que todos estamos esperando há anos (não há ninguém melhor para reviver a obra-prima de 1998 do que seus criadores)”, declararam os membros da InvaderGames, ressaltando que se sentem honrados por ter sido convidados para conversar com a empresa sobre ideias para o game.

Agindo com classe

“A Capcom nos ligou antes de fazer o anúncio e perguntou se nos importaríamos de parar o desenvolvimento, já que eles tinham planos de longo prazo para refazer Resident Evil 2. [...] Embora não possamos completar o projeto RE2: Reborn, estamos felizes que aquilo que mostramos conseguiu o consentimento de fãs no mundo todo e, especialmente, foi notado pela própria companhia”, afirmaram os criadores.

O time da InvaderGames promete ainda que o trabalho feito por eles até agora não será desperdiçado e certamente será útil em projetos futuros. Por enquanto, não se sabe se os envolvidos serão integrados à equipe da Capcom ou se apenas participarão como consultores do remake de Resident Evil 2, passando suas sugestões para a companhia.

InvaderGames closes down the project of Resident Evil 2 Reborn and is invited by Capcom to discuss further ideas Hello...

Posted by Invader Games on Segunda, 17 de agosto de 2015

Seja como for, o gesto da empresa parece bastante nobre – especialmente se considerarmos que empresas como a Nintendo e a Square Enix já chegaram até a ameaçar processar fãs em situações similares. Por enquanto, só nos resta esperar até que a Capcom revele para quais plataformas Resident Evil 2 Remake será levado e quando isso deve acontecer.

O que achou da atitude da Capcom a respeito de projeto de fãs para Resident Evil 2? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.