Falando ao site PCR, Richard Huddy, cientista do setor de jogos da AMD, disse que o NVIDIA Gameworks é algo prejudicial e atrapalha o desempenho dos games, algo que, nas palavras dele, acontece mesmo quando o usuário está com uma placa de vídeo potente em seu computador. 

Segundo o cientista, o Gameworks (que oferece vários visuais extras no game, como detalhes nos cabelos e algumas físicas) continua em uso apenas por ser mais prejudicial para os usuários de placas da AMD, mas ressaltou que isso também afeta quem possui placas de vídeo da NVIDIA. 

“[O] NVIDIA Gameworks atrapalha a performance nos hardwares da NVIDIA também, o que é um pouco trágico. Certamente parece que isso é algo para reduzir o desempenho, mesmo com placas de vídeo de ponta, então as pessoas precisam comprar algo novo. Parece que o intuito é fazer os PCs trabalharem mais quando isso não é necessário”, comentou Huddy. 

“Diminuir o desempenho dos produtos AMD é algum muito esperto, mas quando você vê que isso também afeta os produtos deles, isso faz você pensar no que eles estão tentando fazer. Observando o caminho das métricas de desempenho, isso está prejudicando tanto os consumidores da NVIDIA quanto os nossos, apesar de acreditar que eles escolheram isso para nos prejudicar. Esse é o meu palpite”, concluiu o funcionário da AMD.

Você gosta de usar o NVIDIA Gameworks? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Cupons de desconto TecMundo: