Se você é um usuário assíduo do Origin, o serviço de distribuição online de jogos da Electronic Arts, então é bom se preparar para algumas mudanças. Por meio de um comunicado por email, a empresa responsável pela plataforma afirmou que as contas já registradas e as que serão criadas no futuro terão seu nomes trocados e passarão a serem chamadas simplesmente de EA Accounts.

Segundo a companhia, a razão por trás da mudança é fazer com que o nome do sistema seja mais condizente com os títulos da empresa. Confira o comunicado completo enviado aos usuários a seguir:

“Nas próximas semanas, sua Origin Account será renomeada para EA Account para representar melhor todos os nossos jogos e serviços. Sua identificação de conta, preferências e histórico de compras permanecerão inalterados. Você vai continuar a usar esse perfil e as mesmas credenciais de login para acessar todos os games, sites e serviços da Electronic Arts, incluindo o Origin”.

O que muda?

Com base no texto acima, podemos presumir que inicialmente somente os nomes dados às contas dos usuários serão alterados e que o Origin propriamente dito continuará funcionando normalmente. Se isso serve de indício de que a companhia pretende encerrar o serviço ou modificá-lo ainda mais no futuro, só o tempo dirá.

O Origin foi lançado pela EA em 2011 e desde então conseguiu uma base considerável de usuários recorrentes, vendendo não somente jogos da Electronic Arts, mas também de outras desenvolvedoras e publishers. A atual troca de nomes, no entanto, não é a primeira mudança pela qual o serviço passa, já que no ano passado a plataforma deixou de vender e enviar cópias físicas de jogos e passou a atuar apenas no mercado digital.

Na sua opinião, quais são as principais vantagens do Origin sobre os concorrentes? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: