Vídeo mostra como é um devkit do PS4

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como é um devkit do PS4

Você provavelmente deve saber que o PS4 que os desenvolvedores de jogos utilizam é diferente do seu. Mas quão diferente ele é, exatamente? Como o acesso ao chamado devkit é um pouco restrito, fica difícil saber.

Porém, um vídeo gravado por um rapaz conhecido como "GameCubeCat", mostra o aparelho em si – que em nada parece com um PS4 comum – e também alguns detalhes do software da máquina. É um dos raros exemplares que acabaram aparecendo fora de um ambiente de desenvolvimento.

Segundo o usuário, o devkit é um pouco mais rápido que os consoles normais e tem algumas portas extras, entre USBs e outras específicas para uso de desenvolvedores.

A interface funcional do devkit, no entanto, é muito similar à do PS4 normal, com exceção de uma caixa que mostra qual é a versão do firmware do sistema e outras informações técnicas do aparelho.

Além disso, algumas opções extras estão disponíveis, como o Debug do sistema e opções para teste da PSN – por exemplo, a criação de um usuário fake para testes. O acesso a jogos e aplicativos, no entanto, estava limitado em função da falta de atualização do sistema do devkit.

Outra coisa muito bacana mostrada por GameCubeCat é o chamado "Neighborhood", um programa que é utilizado no PC e controla de forma remota o devkit, com diversos consoles e linhas de programação. Através do sistema, é possível instalar aplicativos e alterar diversos parâmetros de funcionamento.

Apesar de tudo parecer muito bacana e muito legal, uma pergunta persiste: como é que a Sony deixou escapar um dos sistemas mais raros do PS4?

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.